Wednesday, 21 de February de 2018

Wednesday, 21 de February de 2018

JUSTIÇA


Inovação

TRE-TO implanta central de monitoramento e apresentará sistema ao TSE

08 Feb 2017

A Justiça Eleitoral do Tocantins, reconhecida nacionalmente pelo uso e desenvolvimento de inovações tecnológicas, inicia 2017 com mais um significante avanço: a Sala de Monitoramento. A novidade é constituída por um painel composto por monitores de vídeo profissionais, instalados em suporte próprio e sistema gerenciador gráfico para apresentação de imagens, para o acompanhamento dos serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação.
 
O sistema foi testado como projeto piloto durante as eleições municipais do ano passado, onde os técnicos puderam visualizar o andamento das atividades durante o período eleitoral, proporcionando assim o acompanhamento on-line no dia das Eleições.
 
Durante esta terça-feira (7/2) a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, apresentou aos membros da Corte a Sala de Monitoramento, uma tecnologia inédita entre os Tribunais Eleitorais do país.
 
"Com essa ferramenta tivemos eleições muito tranquilas, agora ela irá nos auxiliar no monitoramento da etapa final da Biometria no Tocantins, além disso, é uma ferramenta inédita no âmbito dos TREs no Brasil e será apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral ainda essa semana", ressaltou a presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente.
 
A partir de agora o mecanismo de monitoramento passa a ser permanente, possibilitando também o acompanhamento simultâneo das demandas e estatísticas da Fase final da Biometria no Tocantins, iniciada em 17 Zonas Eleitorais.
 
O secretário de tecnologia da informação, Jader Gonçalves, explicou que a ferramenta também está disponível para os servidores e juízes eleitorais por meio da intranet. "Outra funcionalidade importante é o acompanhamento instantâneo das informações estratégicas, com o uso deste painel em conjunto com o sistema de monitoramento e de relatórios dinâmicos", revelou.
A ferramenta possui tecnologia de ponta possibilitando a tomada de decisões rápidas e a otimização dos recursos. "O TRE-TO nos últimos anos vem se tornando um pólo tecnológico de referência para todo o país, sempre trazendo inovações a cada eleição", avaliou a vice-presidente e corregedora do Tribunal, desembargadora Jacqueline Adorno.
 
Na segunda-feira (6/2) alguns chefes de cartório e juízes eleitorais também visitaram a sala de monitoramento. "Essa tecnologia é um instrumento de gestão que vai ajudar os chefes de cartório que são diretamente ligados ao controle de metas e indicadores, além de ajudar os juízes eleitorais a acompanharem os atendimentos diariamente de forma mais fácil e rápida", comemorou o juiz eleitoral da 16ª ZE de Colméia, Ricardo Gagliardi. 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

ATM comemora aprovação de projeto que libera R$ 2 bilhões aos Municípios brasileiros

Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 01/2018 foi aprovado em sessão conjunta nesta terça-feira, 20; projeto vai a sanção presidencial

Hanseníase

Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde com foco no combate a hanseníase é lançado no Tocantins

Com o intuito de dar continuidade ao combate da hanseníase no Tocantins, o Secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, participou no município de Esperantina, da inauguração dos atendimentos do Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde


Cláudia Lelis

Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros

Durante as comemorações de 27 anos de Mateiros, na manhã desta terça-feira, 20, na região do Jalapão, a vice-governadora, Claudia Lelis, entregou o novo escritório do Ruraltins e anunciou para o mês março a entrega da delegacia da cidade


Violação de Direitos

Defensoria Pública denuncia violação de direitos de camponeses em Palmeirante, no Norte do Estado

A luta da Defensoria Pública em defesa às famílias da Gleba Palmeirante é feita juntamente à Comissão Pastoral da Terra (CPT), visto a gravidade das ameaças e perseguições


Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira