Tuesday, 23 de July de 2019

OPINIÃO


SSP

Aeronave do CIOPAER – TO auxilia forças de segurança durante operação no Centro-Norte do Estado

11 Jul 2019    17:21    alterado em 11/07 às 17:21
Aeronave do CIOPAER – TO auxilia forças de segurança durante operação no Centro-Norte do Estado

O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER – TO), Unidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP TO), deu início nesta quarta-feira (10), a uma operação de apoio a ações de combate e prevenção à criminalidade, deflagradas pela Polícia Militar, na região Centro-Norte do Estado, mais precisamente nos municípios de Guaraí, Pedro Afonso, Colmeia, Presidente Kenedy e Colinas do Tocantins.

O objetivo da ação é realizar o policiamento aéreo preventivo na região em apoio às forças policiais de solo, em especial, com o período de férias e temporada de praias em várias cidades tocantinenses, resultando em um número expressivo de turistas na região.

A ação da equipe multimissão a bordo do helicóptero da SSP – TO também tem como objetivos efetuar o patrulhamento preventivo, prestar apoio às unidades terrestres das forças de segurança pública, disponível para atendimentos aeromédicos (afogamentos, acidentes automobilísticos, resgates, transportes inter-hospitalares, etc), dentre outras missões em apoio aos órgãos governamentais.

Na sexta-feira (12), a equipe do CIOPAER – TO mantém sua programação preventiva, direcionando esforços às ações voltadas ao salvamento e resgate nas áreas praianas nas cidades do Centro Norte do estado, tais como Pedro Afonso, Lajeado, Miracema e Tupiratins.

O objetivo principal do CIOPAER – TO é estreitar os laços com a população e propiciar apoio às Polícias Civil e Militar, bem como ao Corpo de Bombeiros na resolução de ocorrências policiais, além de resgates e salvamentos que, por ventura, se façam necessários. Nas próximas semanas, as ações da unidade aérea da SSP se estenderão as demais regiões do Estado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Editorial

Isolada, prefeita Cinthia perde o equilíbrio mirando no Palácio Araguaia

Na postagem desta segunda, a prefeita ataca o Palácio Araguaia. Sem meias palavras falou que o governo estava pegando carona na programação de férias nos eventos de Taquaruçu

Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro

Organizador e realizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes anuncia: “Arrecadações serão destinadas integralmente para as obras do Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas”


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas

Neste ano foram realizados cerca de 50 km de faixas ao longo de alguns limites do Parque. A ação resultou na eliminação da vegetação na superfície do solo.


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019

Das modalidades apresentadas, o eixo atendimento de crianças e/ou adolescentes, tendo em vista a defesa, proteção e promoção dos direitos do público recebeu quatro projetos


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira