Monday, 27 de January de 2020

OPINIÃO


Política

Alan Barbiero comunica saída do PSB e ida para o Podemos, de Ronaldo Dimas

14 Jan 2020
Divulgação Alan Barbiero comunica saída do PSB e ida para o Podemos, de Ronaldo Dimas

Pré-candidato a prefeito de Palmas, o ex-reitor da UFT (Universidade Federal do Tocantins) confirmou, em reunião com os membros do PSB de Palmas na noite desta segunda-feira, 13 de janeiro, a sua saída da sigla socialista. Agora, Alan Barbiero se filiará ao Podemos, partido que no Tocantins é comandado pelo prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.

Na reunião, Barbiero agradeceu o apoio de todos os membros do PSB de Palmas, bem como à Direção Estadual e Nacional do partido. “Foram mais de 15 anos nesta casa, construindo um partido forte em Palmas e no Tocantins. Estou saindo por divergências internas, mas sem qualquer mágoa ou reclamação. Acredito, inclusive, que o Podemos e o PSB podem caminhar juntos nas próximas eleições”, destacou Barbiero.

O ex-reitor elogiou as gestões Amastha à frente de Palmas (2013-2018), salientando que o político mudou a cara da cidade, comandando um governo que transformou a Capital do Estado.

“Eu contribui com a gestão do Amastha, sendo seu secretário municipal de Planejamento e Gestão. Juntos implantamos vários projetos relevantes para a cidade como o Instituto XX de Maio, o Palmas Solar, o Servidor Multiplicador e o Superhar, dentre outros. O trabalho foi de excelência e, como postulante a prefeito quero consolidar este legado e avançar  ainda mais”, frisou.

 

Pré-candidatura

No Podemos, Alan Barbiero propõe seguir uma agenda positiva para Palmas. O foco, no momento, é ouvir e organizar ações envolvendo as universidades, segmentos organizados, líderes comunitários, instituições empresariais, estudantes, profissionais liberais e a comunidade em geral.

“Palmas precisa ter um projeto ousado, propositivo que dialogue com todos e que tenha capacidade de receber críticas e transformá-las em oportunidades. Uma gestão pode trazer muitos benefícios para toda a população se reconhecer os problemas e trabalhar valorizando cada um, compartilhando as soluções, sendo rápida e eficiente nas ações”, frisou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira