Monday, 22 de October de 2018

OPINIÃO


Ponto de vista

Ana Saragoça, da Creation 3, explica como trabalhar o marketing pessoal nos dias de hoje

01 Sep 2018    22:15
Ana Saragoça, da Creation 3, explica como trabalhar o marketing pessoal nos dias de hoje

BELO HORIZONTE, Brasil, 29 de agosto de 2018 - /PRNewswire/ -- Para chegar ao sucesso é preciso atrair mais clientes, tanto empresas quanto profissionais autônomos. O marketing tradicional era inacessível para a maioria, mas a internet mudou isso.

Redes sociais geram visibilidade e oportunidades de negócio. Todo mundo tem a chance de ser um influenciador digital ou, no mínimo, aproveitar o aumento de exposição. Um médico pode conseguir novos pacientes graças à internet, assim como advogados, escritores, designers, etc.
Transformar-se em uma marca e vender sua imagem é fundamental para explorar o ambiente digital corretamente, mas alguns erros devem ser evitados. Um dos mais graves é separar vida pessoal e profissional.

Você não pode aplicar algo como profissional e praticar o oposto na vida pessoal. Um médico com fotos segurando bebidas alcoólicas transmite a mensagem errada, certo? A divisão também não deve existir porque muitos contatos fazem parte do seu círculo de influências. A indicação e o marketing boca a boca ainda são as melhores estratégias — mesmo diante da internet.

Outra falha para evitar é a preocupação com o julgamento dos outros. Boas oportunidades de captação de clientes devem ser aproveitadas, em vez de dispensadas pelo medo da rejeição.

Trabalhar o marketing pessoal exige versatilidade, capacidade de adaptação e de uso dos recursos disponíveis. Acima de tudo, compromisso com o sucesso da divulgação e captação de clientes.

Diante de tantos influenciadores com a imagem perfeita, é fácil cair na terceira falha: a de tentar ser quem não é. Demonstrar competências que não tem não faz sentido. A credibilidade ficará afetada.

Pense em qual público realmente deseja atrair. Estude-o e use estratégias que fizerem sentido. Inspire-se em quem você admira, explore assuntos de seu interesse e conheça os valores da sua marca pessoal. Ao atrair as oportunidades certas, seu fluxo de clientes será favorecido.

Com tantos recursos, o marketing pessoal pode ajudá-lo a construir uma imagem forte com a mensagem correta. Os efeitos surgem no posicionamento de mercado e destaque do setor.

Lembre que as habilidades humanas ainda não são imitadas. Empatia, criatividade e personalização tornam um profissional insubstituível. Em um mundo que pode ter 800 milhões de empregos substituídos pela automação, um bom marketing pessoal influencia a permanência no mercado.
www.creation3.com

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

22

PARABÉNS!
PARABÉNS!

18

BOM
BOM

18

AMEI!
AMEI!

15

KKKK
KKKK

16

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

11

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

13

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Marketing Internet Brasil

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

Ministra rebate Eduardo Bolsonaro e diz que instituições são sólidas

No vídeo que circulou nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro está em uma sala de aula e diz que “para fechar o STF nem precisa mandar um jeep, basta mandar um cabo e um soldado”.

Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.



Serviço

Saúde e Medicina 4.0

O que podemos observar em nossa era contemporânea é a modernização em todas as áreas com os avanços tecnológicos, e nesta premissa surgem os novos métodos de aprendizado com o auxílio da Tecnologia da Informação.


Eleições 2018

Jair Bolsonaro diz que não existe ameaça de fechar Supremo e fala em desconhecer declarações do filho

"Não existe isso de crítica e fechar STF. Se alguém falou em fechar o STF, tem que consultar o psiquiatra", afirmou. "Eu desconheço, duvido. Alguém tirou de contexto".


Beleza

Musa do Brasileirão, Bianca Leão conta como perdeu barriga depois de gravidez

Ela conclui contando que parou de comprar muita besteira para dentro de casa


Brasil

Acidentes de trânsito com vítimas caem 18% até agosto, revela DPVAT


Ocorrência

Suspeito de aplicar vários golpes é preso pela Polícia Civil em Guaraí


Estado

BRK Ambiental apresenta programa de estágios e ensina consumo consciente para universitários em evento em Gurupi


Educação Superior

Equilíbrio financeiro e busca pela melhoria da qualidade de ensino marcam primeiros seis meses da atual gestão da Unitins


Cinoterapia

Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano


Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira