Tuesday, 25 de June de 2019

OPINIÃO


Ponto de vista

Ana Saragoça, da Creation 3, explica como trabalhar o marketing pessoal nos dias de hoje

01 Sep 2018    22:15
Ana Saragoça, da Creation 3, explica como trabalhar o marketing pessoal nos dias de hoje

BELO HORIZONTE, Brasil, 29 de agosto de 2018 - /PRNewswire/ -- Para chegar ao sucesso é preciso atrair mais clientes, tanto empresas quanto profissionais autônomos. O marketing tradicional era inacessível para a maioria, mas a internet mudou isso.

Redes sociais geram visibilidade e oportunidades de negócio. Todo mundo tem a chance de ser um influenciador digital ou, no mínimo, aproveitar o aumento de exposição. Um médico pode conseguir novos pacientes graças à internet, assim como advogados, escritores, designers, etc.
Transformar-se em uma marca e vender sua imagem é fundamental para explorar o ambiente digital corretamente, mas alguns erros devem ser evitados. Um dos mais graves é separar vida pessoal e profissional.

Você não pode aplicar algo como profissional e praticar o oposto na vida pessoal. Um médico com fotos segurando bebidas alcoólicas transmite a mensagem errada, certo? A divisão também não deve existir porque muitos contatos fazem parte do seu círculo de influências. A indicação e o marketing boca a boca ainda são as melhores estratégias — mesmo diante da internet.

Outra falha para evitar é a preocupação com o julgamento dos outros. Boas oportunidades de captação de clientes devem ser aproveitadas, em vez de dispensadas pelo medo da rejeição.

Trabalhar o marketing pessoal exige versatilidade, capacidade de adaptação e de uso dos recursos disponíveis. Acima de tudo, compromisso com o sucesso da divulgação e captação de clientes.

Diante de tantos influenciadores com a imagem perfeita, é fácil cair na terceira falha: a de tentar ser quem não é. Demonstrar competências que não tem não faz sentido. A credibilidade ficará afetada.

Pense em qual público realmente deseja atrair. Estude-o e use estratégias que fizerem sentido. Inspire-se em quem você admira, explore assuntos de seu interesse e conheça os valores da sua marca pessoal. Ao atrair as oportunidades certas, seu fluxo de clientes será favorecido.

Com tantos recursos, o marketing pessoal pode ajudá-lo a construir uma imagem forte com a mensagem correta. Os efeitos surgem no posicionamento de mercado e destaque do setor.

Lembre que as habilidades humanas ainda não são imitadas. Empatia, criatividade e personalização tornam um profissional insubstituível. Em um mundo que pode ter 800 milhões de empregos substituídos pela automação, um bom marketing pessoal influencia a permanência no mercado.
www.creation3.com

COMPARTILHE:


Confira também:


Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada

Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes

César Halum destacou a vocação agropecuária do estado e a posição estratégica do Tocantins com viabilidade econômica para investimentos.


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim


CAU/TO

Campanha “Compartilhando a Caminhada” arrecada calçados para instituições filantrópicas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira