Thursday, 01 de October de 2020

OPINIÃO


Ponto de vista

Ana Saragoça, da Creation 3, explica como trabalhar o marketing pessoal nos dias de hoje

01 Sep 2018
Ana Saragoça, da Creation 3, explica como trabalhar o marketing pessoal nos dias de hoje

BELO HORIZONTE, Brasil, 29 de agosto de 2018 - /PRNewswire/ -- Para chegar ao sucesso é preciso atrair mais clientes, tanto empresas quanto profissionais autônomos. O marketing tradicional era inacessível para a maioria, mas a internet mudou isso.

Redes sociais geram visibilidade e oportunidades de negócio. Todo mundo tem a chance de ser um influenciador digital ou, no mínimo, aproveitar o aumento de exposição. Um médico pode conseguir novos pacientes graças à internet, assim como advogados, escritores, designers, etc.
Transformar-se em uma marca e vender sua imagem é fundamental para explorar o ambiente digital corretamente, mas alguns erros devem ser evitados. Um dos mais graves é separar vida pessoal e profissional.

Você não pode aplicar algo como profissional e praticar o oposto na vida pessoal. Um médico com fotos segurando bebidas alcoólicas transmite a mensagem errada, certo? A divisão também não deve existir porque muitos contatos fazem parte do seu círculo de influências. A indicação e o marketing boca a boca ainda são as melhores estratégias — mesmo diante da internet.

Outra falha para evitar é a preocupação com o julgamento dos outros. Boas oportunidades de captação de clientes devem ser aproveitadas, em vez de dispensadas pelo medo da rejeição.

Trabalhar o marketing pessoal exige versatilidade, capacidade de adaptação e de uso dos recursos disponíveis. Acima de tudo, compromisso com o sucesso da divulgação e captação de clientes.

Diante de tantos influenciadores com a imagem perfeita, é fácil cair na terceira falha: a de tentar ser quem não é. Demonstrar competências que não tem não faz sentido. A credibilidade ficará afetada.

Pense em qual público realmente deseja atrair. Estude-o e use estratégias que fizerem sentido. Inspire-se em quem você admira, explore assuntos de seu interesse e conheça os valores da sua marca pessoal. Ao atrair as oportunidades certas, seu fluxo de clientes será favorecido.

Com tantos recursos, o marketing pessoal pode ajudá-lo a construir uma imagem forte com a mensagem correta. Os efeitos surgem no posicionamento de mercado e destaque do setor.

Lembre que as habilidades humanas ainda não são imitadas. Empatia, criatividade e personalização tornam um profissional insubstituível. Em um mundo que pode ter 800 milhões de empregos substituídos pela automação, um bom marketing pessoal influencia a permanência no mercado.
www.creation3.com

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 597 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 206.289 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 68.003 casos confirmados. Destes, 51.924 pacientes estão recuperados, 15.140 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 939 pacientes foram a óbito.

Infraestrutura

Vice-governador Wanderlei Barbosa apresenta projetos de infraestrutura no encerramento do 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal

No encontro virtual o Vice-governador falou sobre a infraestrutura da região


Salários

Governo do Tocantins mantém pagamento dos servidores em dia e quita folha nesta quinta-feira, 1º

Com investimento de R$ 324.809.913,17, o Governo do Tocantins vem honrando o compromisso com o servidor, quitando a folha no 1° dia útil do mês subsequente ao trabalhado.


Eleições 2020

Prefeita Cinthia registra candidatura e defende implantação de hospital municipal no Plano de Governo

A coligação “Palmas Só Melhora!”, liderada pela Prefeita Cinthia, apresentou o Plano de Governo com um detalhado diagnóstico da Capital, com soluções para os principais desafios para os próximos anos, considerando a pandemia da Covid-19.


Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira