Saturday, 22 de February de 2020

OPINIÃO


Hospital de Amor

Emendas parlamentares para Hospital de Amor são destacadas em evento do Outubro Rosa

17 Oct 2018
Divulgação Emendas parlamentares para Hospital de Amor são destacadas em evento do Outubro Rosa

Uma programação diversa marca as ações da campanha Outubro Rosa, que acontece nesta semana na Assembleia Legislativa. O objetivo é alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção do câncer de mama. O evento na Casa de Leis é uma parceria entre o Sindicato dos Servidores do Legislativo (Sindilegis) e a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Na abertura do evento, a arquiteta Mônica Avelino apresentou o projeto arquitetônico e as etapas do hospital. Destacou as emendas parlamentares como “fundamentais” para a conclusão da obra. Já foram revertidos 15 milhões em emendas e a ideia é sensibilizar os 24 parlamentares à destinação de recursos nos próximos anos, a fim de que a primeira etapa seja inaugurada em 2020.

Para a presidente do Legislativo, deputada Luana Ribeiro (PSDB), é necessário o apoio ao projeto, e a Casa de Leis empenhar-se-á para que mais recursos sejam destinados à construção do hospital. “Esse é um projeto de todos nós, e é importante que possamos conscientizar a população sobre a importância da prevenção. Acreditamos que prevenir é melhor do que tratar, e a campanha Outubro Rosa tem por objetivo realizar ações que envolvam servidores e sociedade para reverter em doações ao hospital”, enfatizou.

Uma das palestrantes do evento, a enfermeira Xênia Pollyana, da Liga Feminina de Combate ao Câncer, falou da importância da campanha e do trabalho de apoio a pacientes e familiares realizado em Palmas. A entidade conta com 200 voluntários, que trabalham na arrecadação de renda para a obra do hospital.

Para o coordenador do hospital de Amor, Leonel Souza, a Unidade de Palmas é um projeto de toda a sociedade que queira contribuir com essa causa. Ele discorreu sobre a dedicação e a importância do projeto a todas as mulheres que lutam contra a doença ou para todos que tem algum familiar em tratamento.

A programação conta com palestras, oficinas, depoimentos, bazar e evento social para arrecadação de renda ao Hospital de Amor. (Maisa Medeiros)

COMPARTILHE:


Confira também:


Palmas

CarnaPraça tem programação de três dias e atrações nacionais

Por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado apoia evento que tem início nesta sexta.

Segurança

Governador Carlesse viabiliza horas extras e PM e Bombeiros terão mais efetivo nas ruas

Medida visa melhorar a qualidade do serviço de Segurança Pública oferecido pela população


Assembleia

Projeto que contempla o esporte é destacado por parlamentar

A ação beneficia mais de quatro mil crianças e adolescentes com aulas gratuitas de atletismo, dança, futebol, futsal, karatê e society. O objetivo é estimular a prática esportiva e promover inclusão e cidadania.


ALETO

Assembleia aprecia emenda à MP que instituiu o Fundo Rotativo do Sistema Penitenciário

A emenda modificativa visa a adequar estrutura, termos e redação da MP 29, aperfeiçoando o texto ao regramento jurídico, impedindo o surgimento de múltiplas interpretações quando da operacionalização do Fundo Rotativo.


Tocantins

Roteiros de ecoturismo garantem lazer para quem busca opções sem folia


Mudança

Davi Goveia Junior assume presidência da ATS


Palmas

Restaurante Ermenilde entra no ritmo do Carnaval com programação musical especial para a folia


Ocorrência

Polícia Civil apreende mais de 70 quilos de maconha na região norte da Capital


Meio Ambiente

Parceria entre órgãos ambientais e chacareiros resulta em restauração de área degradada


Setas

Governo e municípios discutem políticas de assistência social no Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira