Tuesday, 29 de September de 2020

OPINIÃO


Pandemia

Forças de Segurança alinham estratégias na fiscalização do combate à propagação da Covid-19

18 May 2020
Forças de Segurança alinham estratégias na fiscalização do combate à propagação da Covid-19

Com o objetivo de alinhar estratégias das Operações Integradas para garantir o cumprimento dos decretos publicados pelos municípios e pelo Governo do Tocantins para assegurar o distanciamento social e, dessa forma, reduzir a propagação do novo coronavírus (Covid-19), foi realizada na Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), na manhã desta segunda-feira, 18, reunião com representantes das forças de segurança.

A reunião dirigida pela Superintendência de Segurança Integrada (SSI) da SSP teve participação de representantes do comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, da diretoria da Polícia Civil da Capital e do interior, diretoria do Grupo de Operações Tática da Polícia Civil (GOTE), da Superintendência da Inteligência e Estratégia da SSP-TO e da Secretaria de Mobilidade Urbana de Palmas.

O secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, destacou a importância da reunião para alinhar as estratégias e ressaltou que a missão das Forças de Segurança é cumprir com excelência a determinação do governador Mauro Carlesse. “Daí porque o empenho de todos na fiscalização do cumprimento dos decretos”, frisou o Secretário.

Semanais

De acordo com o superintendente de SSI, delegado Marcelo Falcão, a reunião desta segunda-feira teve o objetivo de avaliar as ações que já foram realizadas e alinhar as operações que ainda serão executadas. Ele ressaltou que o papel da SSI é o de fomentar e articular com as Forças de Segurança a realização das ações conjuntas. “Por isso, também a necessidade de realizar encontros que tenham o objetivo de planejar e coordenar as estratégias junto às Forças de Segurança”.

Dessa forma, explica Falcão, as reuniões serão semanais, momento em que serão avaliados os cenários, com o auxílio do setor de inteligência, e programadas novas operações estratégicas. “Vamos atuar de forma mais estratégica, otimizando recursos materiais e humanos, permitindo ainda, que as nossas equipes sejam preservadas”, ressaltou.

No último final de semana, foram realizadas Operações Integradas realizadas nas cidades de Araguaína, Araguatins, Palmeirópolis e Paraíso do Tocantins.


Decreto

O Decreto nº 6.095 foi publicado na última sexta-feira, 15, decretando "lock down" em 33 municípios. Neste sábado, 16, o Governo do Tocantins acrescentou mais duas cidades na listagem – Caseara e Couto Magalhães. 

O decreto proíbe a circulação de pessoas nos respectivos municípios, exceto para serviços essenciais, com a apresentação de documento de identificação oficial com foto, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção facial; deslocamento a hospitais, supermercados, farmácias ou estabelecimentos cujas atividades se enquadrem como essenciais; comparecimento ao trabalho, desde que no local sejam realizadas atividades consideradas essenciais; também estão proibidas a realização de visitas ou reuniões, públicas ou privadas, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitam a mesma residência, independentemente do número de pessoas, além  da realização de atividades religiosas presenciais, facultando-se a ocorrência de modo remoto, virtual.

Para os demais Municípios, continua vigente, dentre outras medidas, a aglomeração de pessoas.

COMPARTILHE:


Confira também:


INSS

Prova de vida de servidores aposentados é suspensa até 31 de outubro

Quem teve benefício suspenso pode pedir para restabelecer pagamento

Saúde

Tocantins registra 164 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 203.163 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 66.865 casos confirmados. Destes, 50.495 pacientes estão recuperados, 15.448 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 922 pacientes foram a óbito.



Eleições 2020

Prefeita Cinthia registra candidatura e defende implantação de hospital municipal no Plano de Governo

A coligação “Palmas Só Melhora!”, liderada pela Prefeita Cinthia, apresentou o Plano de Governo com um detalhado diagnóstico da Capital, com soluções para os principais desafios para os próximos anos, considerando a pandemia da Covid-19.


Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira