Sunday, 05 de April de 2020

OPINIÃO


Transparência

Governo disponibiliza consulta em tempo real de escala de médicos

03 Mar 2019
Governo disponibiliza consulta em tempo real de escala de médicos

A sociedade tem uma ferramenta importante relacionada à prestação de serviço de profissionais da Saúde nos hospitais do Tocantins. Por meio do site da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), é possível acessar a área que oferece o acompanhamento em tempo real da escala de profissionais em todas as unidades de atendimento do estado.

Um dos maiores benefícios da consulta em tempo real é oferecer ao cidadão que precisa de atendimento a informação das especialidades disponíveis no momento que se pretende ir ao hospital mais próximo de sua localidade. A ferramenta determina, além da relação com o nome dos profissionais e suas especialidades, acesso ao horário de início e término do plantão.

A ferramenta oferece histórico de escalas anteriores cumpridas por médicos da área clínica, de especialidades cirúrgicas e medicina diagnóstica terapêutica, bem como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Para a comunidade, a ferramenta beneficia os cidadãos que desejam acompanhar e ao mesmo tempo fiscalizar quantos e quais são os profissionais que estão atendendo nas unidades hospitalares em todo o estado. Assim a população pode participar de forma efetiva da gestão pública, fiscalizando e cobrando para que as escalas sejam cumpridas conforme a jornada de trabalho dos profissionais.

A relação dos servidores cadastrados no sistema desenvolvido pela SES é uma forma de dar mais clareza nos processos de funcionamento dos hospitais da rede estadual, podendo ser consultada através de computadores, tablets ou smartphones com acesso à internet, na página inicial do site da SES,  https://saude.to.gov.br/, clicando no banner “Escala médica” ao lado direito da página inicial, ou diretamente pelo link http://sistemas.saude.to.gov.br/escalas/--

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Pesquisadores da USP desenvolvem ventilador pulmonar de baixo custo

Batizado de Inspire, equipamento pretende suprir demanda de hospitais

COVID-19

Segurança Pública inicia mapeamento georreferenciado para monitoramento do novo Coronavírus no Tocantins

A primeira fase de aplicação da tecnologia pela Polícia Científica está voltada a pacientes da Capital, mas o objetivo é estender para todo o Estado e, dessa forma, facilitar maior controle e prevenção de contágio do vírus.



Palmas

Projeto Sextou na Sacada: inovação e solidariedade em condomínio de Palmas

Bares e casas noturnas fechadas, festas, comemorações e encontros cancelados, shows proibidos, distâncias e recolhimento são inevitáveis. O caos vira ingrediente para traçar planos, reinventar um (re)começo


Norte do TO

Governo do Tocantins apresenta medidas de contenção ao novo coronavírus em Araguaína

Reunião abriu precedentes para outros momentos de debate e parcerias entre município e estado


Meio Ambiente

Naturatins participa de conservação de nascentes em aldeia Xerente

Como parte da ação, foram plantadas 500 mudas de palmeiras nativas - buriti e bacaba - produzidas em viveiro construído dentro da Aldeia Porteira, que recebe apoio técnico do órgão ambiental do Estado e de outros parceiros ; meta é chegar a 10 mil mudas at


Pandemia

Sedem prorroga prazo de validade de alvarás de localização e funcionamento


Economia

Grande indústria química se instala em Gurupi atraída pelos incentivos fiscais do Governo


Covid-19

Mulher de 31 anos é o décimo caso confirmado de Covid-19 na Capital


Campo

Condições climáticas favorecem a produção de grãos no Tocantins na safra 2019/2020


Pandemia

Palmas tem mais um caso confirmado de coronavírus


Veterinários

CRMV Tocantins alerta população sobre Fake News de que animais transmitem novo coronavírus



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira