Saturday, 24 de August de 2019

OPINIÃO


Fiscalização

Mais de 200 estabelecimentos são fiscalizados pelo Procon Tocantins na Operação Dia das Mães

14 May 2019    09:25
Divulgação Mais de 200 estabelecimentos são fiscalizados pelo Procon Tocantins na Operação Dia das Mães

Estabelecimentos comerciais de Palmas e de mais sete cidades do Tocantins foram fiscalizados pelo Procon Tocantins durante a operação “Dia das Mães”. A ação teve como objetivo identificar irregularidades nas vendas e garantir que os consumidores não fossem lesados ou sofressem qualquer prejuízo.

A operação ocorreu nos dias 2 a 10 de maio e fiscalizou 205 estabelecimentos como salões de beleza, floriculturas, perfumarias, cosméticos, lojas de vestuários, calçados, joias, celulares, bijuterias e de eletrodomésticos. A ação ocorreu em Palmas, Taquaralto,  Gurupi, Araguaína, Porto Nacional, Colinas, Dianópolis, Tocantinópolis e Guaraí.

A equipe de fiscalização do Procon-TO apreendeu 144 produtos com a validade vencida, assim como atuou três estabelecimentos comerciais pela venda dos mesmos. Ainda foram lavrados 57 autos de constatação e dado o prazo de 24 horas para regularização das irregularidades encontradas, como ausência do Código de Defesa do Consumidor, falta das formas de pagamento e precificação das mercadorias.

Entre os produtos apreendidos estão refrigerantes, máscaras capilares de hidratação, condicionadores, cremes, refrigerantes, perfumes, esmaltes, hidratantes corporais e shampoos.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, destacou que também foi realizado um trabalho de orientação com os fornecedores. “Estivemos no comércio fiscalizando o cumprimento do que determina o Código de Defesa do Consumidor, assim como conversamos com empresários e comerciantes sobre a importância de prestar um serviço de qualidade ao cliente”, afirmou Viana.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.

Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira