Monday, 27 de January de 2020

OPINIÃO


Meio Ambiente

Meio Ambiente e ONG iniciam a preparação das áreas para o plantio de mudas no Estado

09 Jan 2020
Fernando Alves/Governo do Tocantins Meio Ambiente e ONG iniciam a preparação das áreas para o plantio de mudas no Estado Área degradada vai receber mudas de árvores nativas do bioma cerrado

Iniciou nesta quinta feira, 09, a preparação das três propriedades localizadas em Taquaruçu Grande que vão receber na próxima segunda, 13, o plantio de 10.000 mudas de árvores nativas do Estado. O projeto de restauração florestal é fruto da parceria firmada entre o governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e a ONG norte americana 8 Billion Trees.

As mudas nativas do bioma cerrado foram divididas em espécies de áreas florestais, mais próximas de beira de rio e áreas de cerrado. Dentre as espécies que serão plantadas estão todas as variedades de ipês, as frutíferas como o baru e jenipapo e também as ornamentais como os angicos e aroeiras.

A coordenadora da K3 consultoria ambiental, Eliana Pareja, está a frente do projeto e destaca que “o objetivo principal desse plantio é iniciar a restauração de áreas degradadas”. Ainda segundo a coordenadora “o foco do Estado é identificar as áreas que estão alteradas e viabilizar a recuperação dessa vegetação. A ideia é que essa parceria seja o início dos processos de restaurações florestais no Tocantins”.

ONG

A ONG 8 Billion Trees foi fundada em 10 de novembro de 2018, por Mike Powell e Jon Chambers que investiram seu próprio dinheiro para começar a transformar em realidade o sonho de plantar 8 bilhões de árvores pelo mundo. A ONG já plantou mais de 199.267 árvores recuperando diversas áreas no planeta com fundos de doações em: Madagascar, Indonésia, República Democrática do Congo e Tanzânia.

O controle do plantio é feito através de parcerias com ONG’s locais que produzem relatórios mensais com fotos e vídeos que mostram a evolução e crescimento das árvores plantadas. (Com informações da 8 Billion Trees)

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira