Friday, 13 de December de 2019

OPINIÃO


Ponto de vista

Modelos de negócios vinculados às habilidades tem chances positivas de crescimento

04 Feb 2019
Modelos de negócios vinculados às habilidades tem chances positivas de crescimento

Por Rafael Rápres
Redes sociais: @rapres
Telefone: +55(63) 9 8117-1300

Obter mudanças significativas em nossa construção social, traz modificações financeiras a nossa contemporaneidade, instituídas por crises e barreiras culturais. E o fruto disso geralmente e a promoção de habilidades próprias para subsistência.

O habitual e comum, é que recuamos inicialmente em várias decisões perante dificuldades. A Fim de planejarmos melhor o que de fato queremos. Pensando nisto, as crises financeiras que atinge determinadas regiões, servem de catapulta para nos descobrirmos. Contudo para muitos, isso só acontece quando a corda está apertando para seu lado, visto que realizar tais tarefas fora do script ainda é tabu relacionado principalmente por fatores sociais, e de como a sociedade irá reagir a mudança abrupta da forma de trabalho.

Esta descoberta está intrinsecamente atrelada às habilidades pouco utilizadas, mostra onde o brasileiro tem criatividade para tudo. Procuramos promover aquilo que nos dá  retorno, e independente da idade, há trocas de experiências e aceleração da criatividade.

Observamos esta movimentação em nosso dia-a-dia e como as pessoa se viram para garantir seu sustento, seja  ao ar livre, nas ruas tudo acaba sendo válido são vários moldes, trabalhos com artesanatos, alimentos, serviços de reparos, orientação e aulas particulares de idiomas entre tantos, assim, exemplos não faltam de iniciativa para produzir e vender.
O papel do marketing não fica vago, pois utiliza-se da premissa boca-a-boca, forma esta  eficiente e simples na sua divulgação.

Quando é originado como plano `A`, existem boas chances de se tornar um negócio lucrativo, desde que, seja projetado e planejado nos mínimos detalhes,  característica esta que é facilmente correlacionada às startup. Sao negócios extraídos de habilidades, seja na gestão ou na fabricação e que dão vida a vários modelos no mercado de trabalho.

Portanto estes modelos de negócios vinculados às habilidades tem chances positivas de crescimento,  sendo inconfundível seu crescimento em heterogêneos ramos. Vale a pena se reorienter e tentar explorar  novos mundos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Saque complementar do FGTS será liberado no próximo dia 20

Medida vale para contas com saldo de até um salário mínimo

Recursos

ATM pede celeridade em execução de obras do empréstimo e diz que há pouca informação sobre contratação

Presidente da ATM e prefeitos participam da solenidade de assinatura do protocolo entre Estado e Caixa e sentem falta de detalhes operacionais de execução das obras nos Municípios



Teatro

Grupo de teatro aborda temática do suicídio em espetáculo teatral para estudantes de escola pública em Taquaruçu

Para o cenário do espetáculo, são utilizados andaimes para reproduzir não apenas ambientes, como também os esforços físicos e psicológicos dos personagens.


Palmas

Sessão de encerramento do ano legislativo é marcada por reflexões e agradecimentos

Também usaram a tribuna durante a sessão com os mesmos propósitos, os vereadores Folha Filho (PSD), Diogo Fernandes (PSD), Irmão Jairo (PSL), Adão Índio (Cidadania), Milton Neris (Progressistas), Moisemar Marinho (PDT), Jucelino Rodrigues (PSC), Tiago Andr


Disparidade

Pesquisa do Procon Tocantins aponta variação de até 177% nos produtos da ceia de natal

Ao todo, 80 produtos foram pesquisados, entre eles entre carnes, azeites, bombons, farofas prontas, frutas, bebidas e panetones.


Indústria

Governador Mauro Carlesse recebe empresários do ramo ótico da Kenerson


Câmara aprova emenda de Tiago Dimas e garante poderes para municípios licenciarem serviço de saneamento


Tocantínia

Polícia Civil deflagra operação Risca Faca e prende suspeito por tentativa de homicídio no interior do Estado


Palmas

LDO é aprovada em sessão extraordiária. Orçamento ultrapassa R$1,3 bilhões


Pedro Afonso

Polícia Civil recupera 32 cabeças de gado furtadas na cidade no último fim de semana


Ação

TIM é a primeira operadora a ser nomeada empresa Pró-Ética pela Controladoria-Geral da União



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira