Monday, 25 de March de 2019

OPINIÃO


Ponto de vista

Modelos de negócios vinculados às habilidades tem chances positivas de crescimento

04 Feb 2019    16:06    alterado em 04/02 às 16:06
Modelos de negócios vinculados às habilidades tem chances positivas de crescimento

Por Rafael Rápres
Redes sociais: @rapres
Telefone: +55(63) 9 8117-1300

Obter mudanças significativas em nossa construção social, traz modificações financeiras a nossa contemporaneidade, instituídas por crises e barreiras culturais. E o fruto disso geralmente e a promoção de habilidades próprias para subsistência.

O habitual e comum, é que recuamos inicialmente em várias decisões perante dificuldades. A Fim de planejarmos melhor o que de fato queremos. Pensando nisto, as crises financeiras que atinge determinadas regiões, servem de catapulta para nos descobrirmos. Contudo para muitos, isso só acontece quando a corda está apertando para seu lado, visto que realizar tais tarefas fora do script ainda é tabu relacionado principalmente por fatores sociais, e de como a sociedade irá reagir a mudança abrupta da forma de trabalho.

Esta descoberta está intrinsecamente atrelada às habilidades pouco utilizadas, mostra onde o brasileiro tem criatividade para tudo. Procuramos promover aquilo que nos dá  retorno, e independente da idade, há trocas de experiências e aceleração da criatividade.

Observamos esta movimentação em nosso dia-a-dia e como as pessoa se viram para garantir seu sustento, seja  ao ar livre, nas ruas tudo acaba sendo válido são vários moldes, trabalhos com artesanatos, alimentos, serviços de reparos, orientação e aulas particulares de idiomas entre tantos, assim, exemplos não faltam de iniciativa para produzir e vender.
O papel do marketing não fica vago, pois utiliza-se da premissa boca-a-boca, forma esta  eficiente e simples na sua divulgação.

Quando é originado como plano `A`, existem boas chances de se tornar um negócio lucrativo, desde que, seja projetado e planejado nos mínimos detalhes,  característica esta que é facilmente correlacionada às startup. Sao negócios extraídos de habilidades, seja na gestão ou na fabricação e que dão vida a vários modelos no mercado de trabalho.

Portanto estes modelos de negócios vinculados às habilidades tem chances positivas de crescimento,  sendo inconfundível seu crescimento em heterogêneos ramos. Vale a pena se reorienter e tentar explorar  novos mundos.

COMPARTILHE:


Confira também:

Crônica
O TEMPO

Palmas

Em mobilização contra a reforma, presidente da Força Sindical-TO ressalta que Previdência é superavitária

O presidente da Força Sindical-TO disse, ainda, que a proposta apresentada pelo governo massacra o trabalhador comum

Brasília

Na tribuna, Tiago Dimas cobra melhorias para a Adapec e providências para Projeto Sampaio

Congressista destacou importância do agronegócio para o Estado e elogiou o esforço dos fiscais e inspetores responsável pela defesa agropecuária




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira