Thursday, 23 de May de 2019

OPINIÃO


Ponto de vista

O processo de virtualização da vida

30 Sep 2018    12:49    alterado em 30/09 às 12:49
O processo de virtualização da vida

Rafael Pereira
@rapres (Redes Sociais)
Telefone:(63) 9 81171300

Em épocas de ascensão tecnológica e implementação de recursos para meio de comunicação, podemos analisar os geradores de informações como impactantes em conflitos nos diálogos virtuais, tornando-se comum no cotidiano, mas com influência expressiva na vida social.

A intolerância exacerbada nas redes sociais é preocupante, partindo do pressuposto que as pessoas preferem viver em certas bolhas, as quais estão apenas para reafirmar suas opiniões. Isto prova a decorrência de críticas severas aos fatos contrários ao que este cidadão pensa. A linha de diálogo é resumida no que é particular como entendimento, e pouca ou nula aceitação das ideias vindas do externo, mesmo que se prove ao contrario afim de desconstruir ideias precipitadas.

Esta prática é relativamente nova e comum, por que não se faz necessário a identidade física do indivíduo, é subliminar e abstrata em suas observações nas redes sociais digitais. Neste ponto a paciência é curta, a continuidade de conferência são regadas em palavras de baixo escalão.
Esta bipolaridade na expressão é partilhada de um lado, no virtual e contida no mundo real. Superficialmente estes cidadãos se mostram visivelmente como tímidos quando confrontados com situações no mundo real, não é por repreensão nos formatos de educação, mas talvez por ser reflexo desta deturpação entre vida virtual e real.

A remediação pode ser vista na implementação de novas políticas escolares colocando em prática a conivência nas entidades públicas, a aproximação das camadas administrativas, além de mostrar informações verídicas sobre fatores que implicam a vida social (ex. Constituição). Obviamente que seio familiar ajuda e muito nestes processos, a ausência do diálogo e aproximação afetiva, empurra aos poucos as pessoas para o meio virtual.

Podemos citar inúmeras razões para fazer um casamento positivo entre as comunicações, as influências no mundo real quando impactadas no virtual. O simples fato da organização e aceitações de opiniões reaquecem os debates, sendo favorável numa sociedade sadia, nos seus variados conceitos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Investimento

Em São Paulo, governador Carlesse prospecta investimentos em logística, energia solar e indústrias

Também foi discutida possibilidade de instalação de uma montadora de aviões leves em Gurupi

Sisu

Estudantes podem consultar vagas do Sisu

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.


CPI do PreviPalmas

Max Fleury é ouvido na CPI do PreviPalmas

O ex-presidente do PreviPalmas estava no comando quando o instituto fez um investimento na ordem de R$ 30 milhões no Cais Mauá, como também, aplicou R$ 20 milhões no Fundo Tercon.


Fenelon Barbosa

Primeiro prefeito acredita que Palmas será uma das maiores e melhores cidades do Brasil

Ex-prefeito de Palmas conta a história da luta pela criação e construção da mais nova capital do país


Homenageados

Carlesse e vice-governador Wanderlei Barbosa são homenageados em sessão pelos 30 anos de Palmas


Taguatinga

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável no sudeste do Estado


Mandado de prisão

Condenado por roubo é preso pela Polícia Civil em Palmas


Palmas 30 anos

Em entrevista exclusiva, Siqueira Campos diz que Palmas integrou e fortaleceu a economia do Tocantins


Norte do TO

BRK Ambiental leva teatro sobre preservação para mais de 30 escolas do Bico do Papagaio


FORJEF

I Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais do Tocantins termina com balanço positivo



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira