Monday, 22 de July de 2019

OPINIÃO


Ponto de vista

O processo de virtualização da vida

30 Sep 2018    12:49    alterado em 30/09 às 12:49
O processo de virtualização da vida

Rafael Pereira
@rapres (Redes Sociais)
Telefone:(63) 9 81171300

Em épocas de ascensão tecnológica e implementação de recursos para meio de comunicação, podemos analisar os geradores de informações como impactantes em conflitos nos diálogos virtuais, tornando-se comum no cotidiano, mas com influência expressiva na vida social.

A intolerância exacerbada nas redes sociais é preocupante, partindo do pressuposto que as pessoas preferem viver em certas bolhas, as quais estão apenas para reafirmar suas opiniões. Isto prova a decorrência de críticas severas aos fatos contrários ao que este cidadão pensa. A linha de diálogo é resumida no que é particular como entendimento, e pouca ou nula aceitação das ideias vindas do externo, mesmo que se prove ao contrario afim de desconstruir ideias precipitadas.

Esta prática é relativamente nova e comum, por que não se faz necessário a identidade física do indivíduo, é subliminar e abstrata em suas observações nas redes sociais digitais. Neste ponto a paciência é curta, a continuidade de conferência são regadas em palavras de baixo escalão.
Esta bipolaridade na expressão é partilhada de um lado, no virtual e contida no mundo real. Superficialmente estes cidadãos se mostram visivelmente como tímidos quando confrontados com situações no mundo real, não é por repreensão nos formatos de educação, mas talvez por ser reflexo desta deturpação entre vida virtual e real.

A remediação pode ser vista na implementação de novas políticas escolares colocando em prática a conivência nas entidades públicas, a aproximação das camadas administrativas, além de mostrar informações verídicas sobre fatores que implicam a vida social (ex. Constituição). Obviamente que seio familiar ajuda e muito nestes processos, a ausência do diálogo e aproximação afetiva, empurra aos poucos as pessoas para o meio virtual.

Podemos citar inúmeras razões para fazer um casamento positivo entre as comunicações, as influências no mundo real quando impactadas no virtual. O simples fato da organização e aceitações de opiniões reaquecem os debates, sendo favorável numa sociedade sadia, nos seus variados conceitos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira