Friday, 06 de December de 2019

OPINIÃO


Consumidor

Parceria entre núcleo regional do Procon Tocantins e prefeitura de Colinas orientou mais de 140 idosos

01 Dec 2019
Parceria entre núcleo regional do Procon Tocantins e prefeitura de Colinas orientou mais de 140 idosos

Uma ação conjunta entre o núcleo regional do Procon Tocantins  e Prefeitura de Colinas, por meio da Secretaria de Assistência Social tem levado orientações para jovens e idosos do município e região. A atividade é resultado de uma parceria firmada este ano.

 Fruto desse trabalho, nesta quinta-feira, 29, cerca de 140 idosos participaram da palestra “Educação para o consumo consciente”. O encontro contou que com a presença do superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana  foi realizado no auditório da Ordem dos Advogados de Colinas (OAB). 

.

A palestrante Sheila Cunha, conciliadora do Procon destacou assuntos de relevância para o cotidiano da terceira idade, dentre eles, a idade ideal para aposentadorias e pensões além de outros assuntos como o uso do cartão de crédito e as fraudes em torno dessa modalidade financeira, empréstimo consignado e o direito a passagem no transporte público intermunicipal.

 

O Superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, elogiou a iniciativa do núcleo de Colinas  e Prefeitura e reafirmou a importância de levar informação para esse público, considerando que são pessoas hipervulneráveis e estão expostas as mais diversas formas de fragilidade no seu dia-a-dia. “Por isso é importante estarmos atentos, em especial a esta faixa etária, para que sejam assegurados os seus direitos e também sejam resguardados com políticas públicas voltadas para a informação, saúde e a assistência social.

 

Para o gerente do núcleo de Colinas, Abnael Rodrigues Ferreira, o trabalho de informar e conscientizar as pessoas é um processo que leva tempo, “Mas se unimos forças se torna mais fácil de alcançar os resultados que esperamos, que são pessoas cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres, destacou o gestor do núcleo, esclarecendo que o núcleo também firmou parceria com  a Vigilância Sanitária do município e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec)

 

Para a secretária de Assistência Social, Michela Rabelo, “essa parceria surgiu da grande procura dos idosos sobre seus direitos. Para sanar estas dúvidas, buscamos o apoio do Procon. Sei que hoje eles vão sair daqui mais esclarecidos e confiantes”, destacou a secretária.

 

Participaram do encontro os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Antônio e CRAS Santa Rosa. 

 

Marcaram presença no evento, o prefeito Adriano Rabelo e os vereadores Marcão da PRF, Augusto Agra e outras autoridades.

COMPARTILHE:


Confira também:


Primeiro Lugar

Portal O Girassol e Jornalista Suzana Barros conquistam Prêmio Adpeto de Jornalismo

Jornalista Suzana Barros conquistou a premiação com a matéria "As faces da violência contra a mulher".


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira