Friday, 19 de April de 2019

OPINIÃO


Honraria

Parlamento Municipal realiza sessão solene em homenagem à OAB-TO

13 Apr 2019    14:43    alterado em 13/04 às 14:43
Aline Batista Parlamento Municipal realiza sessão solene em homenagem à OAB-TO

Em sessão solene na manhã de quinta-feira, 11, na Câmara Municipal de Palmas, foi comemorado os 30 anos de criação da OAB seccional do Tocantins. A homenagem foi solicitada e a presidência da sessão exercida pelo vereador Diogo Fernandes (PSD).  No início da solenidade, o pessedista entregou ao presidente da entidade, o advogado Gedeon Pitaluga, uma placa comemorativa pelos 30 anos da seccional da Ordem dos Advogados do Tocantins.

Fernandes se comprometeu a lutar no parlamento para aprovar algumas demandas de interesse da classe, tais como a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS), vagas de estacionamento para advogados no fórum da capital e, por fim, a implantação da advocacia dativa para facilitar o acesso do cidadão à justiça. “A gente fez uma reflexão sobre a história e a jornada de lutas da OAB nos seus 30 anos. Teve a apresentação de algumas proposituras como a redução do ISS, que hoje é cobrado o teto da categoria, sendo um dos mais caros dentre as capitais do país. Também falamos da dificuldade de acesso ao fórum, que faz parte do cotidiano dos advogados e, também, sobre a implantação da advocacia dativa em razão de nem todos os municípios do Estado são atendidos pela defensoria pública”, destacou o parlamentar.

Na ocasião, o presidente da OAB-TO discorreu sobre a importância do evento e o reconhecimento pela história da Ordem, que sempre foi pautada na luta pela democracia e pelo fortalecimento do sistema democrático. “O reconhecimento é importante vindo da Câmara, porque esse parlamento fala e representa os anseios da população palmense. Fico lisonjeado pelo reconhecimento que a Casa Legislativa fez ao trabalho de todos os advogados que lutam pela promoção da cidadania”, agradeceu o dirigente classista.

Já o presidente do parlamento, vereador Marilon Barbosa (PSB), destacou que a Câmara Municipal, no seu papel como órgão público, sempre prestou essa solidariedade a todas as instituições que lutam por uma sociedade mais justa. “A Ordem dos Advogados do Brasil tem uma história relevante, ai de nós se não fossem os advogados. Admiro essa instituição. Para o advogado não existe causa perdida, uma vez que ele  sempre incentiva e encoraja os seus clientes. Me sinto honrado em participar dessa solenidade”, afirmou o parlamentar.

Os demais pronunciamentos foram feitos pelo advogado e vereador Tiago Andrino (PSB) e seus pares, Lúcio Campelo (PR), Moisemar Marinho (PDT), Etinho Nordeste (PTB), Hélio Santana (PV) e Laudecy Coimbra (SD). Também discursaram, a vice-presidente da OAB/TO, Janay Garcia, Paulo Roberto da Silva (Procurador de prerrogativas da OAB), Fernanda Cristina (Procuradora do Município), Marcos Gonçalves Medeiros, advogado, atualmente ocupando cargo de juiz eleitoral e Marcelo Cordeiro, membro do Tribunal Regional Eleitoral.

COMPARTILHE:


Confira também:


Feriado

PRF faz operação especial nas rodovias para feriado de Semana Santa

Segundo a PRF, as maiores preocupações dos agentes são com a embriaguez ao volante, o uso de cinto de segurança e do assento especial para crianças.

Recursos em Brasília

Carlesse solicita ao presidente Bolsonaro a construção da TO 500, recursos para ponte de Porto e apresenta plano de recuperação do Estado

Outro projeto estruturante importante para o Tocantins apresentado pelo Governador, foi o da revitalização do Projeto Rio Formoso, em Formoso do Araguaia. A solicitação do Governo do Tocantins é de um aporte de R$ 400 milhões.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira