Wednesday, 21 de October de 2020

OPINIÃO


Turismo

Projeto ‘Welcome to Tocantins’ promove o turismo no Estado com a língua inglesa

01 Dec 2019
Projeto ‘Welcome to Tocantins’ promove o turismo no Estado com a língua inglesa

Um projeto desenvolvido na Escola Estadual Agrícola David Aires França, em Arraias, uniu os estudos de língua inglesa e a cultura tocantinense com a intenção de divulgar e fomentar o turismo. ‘Welcome to Tocantins’ é uma ideia da professora Larissa Cardoso Beltrão, que ministra língua portuguesa e inglesa na unidade de ensino.

A professora Larissa contou como desenvolveu o projeto com os estudantes. “O projeto foi pensado para organizar um trabalho que envolvesse o ensino de língua inglesa na produção de alguns folhetos turísticos e trabalhar a história e a cultura tocantinense, para promover o Estado junto à comunidade”, frisou.

Os estudantes do 9º ano do ensino fundamental pesquisaram sobre a gastronomia tocantinense, enquanto os da 1ª série do ensino médio abordaram as tradições e manifestações culturais. As cidades históricas ficaram por conta da 2ª série, e as belezas naturais e as comunidades e povos tradicionais foram estudados pela 3ª.

Para a estudante Maria Júlia Cordeiro, da 2ª série do ensino médio, a oportunidade fez com que aprendesse mais sobre o Estado que mora. “A partir das cidades de Natividade, Arraias, Porto Nacional, Paranã, Tocantinópolis e Monte do Carmo, conhecemos a história de nosso povo e o porquê de nossas tradições. Além de ampliar nosso vocabulário em inglês, vimos o quanto essa língua faz o diferencial quando o assunto é turismo”, finalizou.

Na última quinta-feira, 28, os estudantes organizaram uma apresentação para a comunidade para mostrar os resultados das pesquisas e trabalhos. Para concluir o projeto, no próximo dia 9 de dezembro, eles farão uma viagem à Natividade, cidade histórica do Tocantins, para vivenciar o que aprenderam durante o trabalho.

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Tocantins contabiliza 264 novos casos confirmados da Covid-19

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23h59 do último dia.

Palmas

Eli Borges promete baixar taxa de esgoto que é de 80% para 40% e reduzir conta de água

Para Eli Borges, não tem porque o palmense pagar uma água tão cara. “Precisa ter um prefeito com coragem para chamar a BRK e falar: respeite o povo”, ressaltou Eli.


Eleições 2020

Prefeita Cinthia diz que fará o Centro de Convivência dos Idosos no Taquari

A construção contará com R$ 500 mil oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda (MDB) e R$ 10 mil dos cofres municipais.


CBHs

Viveiro recebe mais de 100 kg de sementes coletadas pelos Comitês de Bacia

O objetivo do viveiro é auxiliar na consolidação de uma política ambiental que vai resultar na recuperação de nascentes, áreas de preservação e áreas degradadas


LDO 2021

Comissão de Finanças encaminha LDO ao Plenário da Assembleia


Destaque

Tocantins está entre os 10 estados com melhor oferta de serviços digitais


TV

“Podemos sonhar e ser o que a gente quiser”, diz vencedora do 15º episódio do MasterChef Brasil


Norte do TO

DPE-TO comemora implementação de serviço de controle populacional para animais em Araguaína


Eleições 2020

Cinthia promete adequar a carreira dos servidores da saúde aos demais planos


Saúde

Saúde divulga campanha que estimula os servidores públicos à doação de sangue



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira