Friday, 22 de February de 2019

OPINIÃO


Ponto de vista

Viagens comporatilhadas são nova tendência; saiba mais informações

03 Jan 2019    12:34    alterado em 03/01 às 12:34
Viagens comporatilhadas são nova tendência; saiba mais informações

Por Rafael Rápres
Redes sociais: @rapres
Telefone: +55(63) 9 8117-1300

A temática de viajar é para muitos a  necessidade de lavar a alma, conduzindo  a novas experiências e assim ampliando horizontes para vida pessoal, além de ser uma ponte de ideias. Contudo uma boa mescla destes objetivos aventureiros, são as viagens compartilhadas entre amigos ou familiares.

A cada ano a tendência de viajar acompanhado é relativamente um atrativos para muitos, além de reduzir custos, a escolha com quem viajar traz momentos inesquecíveis e histórias diversificadas. A escolha de viajar com amigos ou familiares e uma decisão muito pensada, pois nem sempre isso comprova como algo agradável, as diferenças de temperamento emocional podem ser a melhor escolha para observar se a execução do plano de viagem vai ser agradável ou não.

As diferenças iniciam pela escolha, que são:
Viagem familiar - Geralmente sabe o que você gosta  e faz companhia em todos os passeios possíveis pelos parâmetros de união e neste caso sofrem e alegrar-se juntos. Mas nem tudo são flores e podem ser bastantes invasivas quanto as saídas para baladas e bares, além de querer uma maior regulação de rotinas para onde  pretende ir, obviamente que essa é uma linguagem superficial, mas comum entre as famílias.

Viagem entre amigos -  Mostra as relações emocionais com questão bem heterogêneas e imprevisíveis, contudo quando bem dialogadas as ações de liberdade de escolha e roteiros, podem se subdividir para não gerar incômodos. E para isso acontecer, a necessidade de definir o grupo a qual vai dividir o processo cultural, por mais que queira seguir a regra do roteiro, a volatilidade da mudança pode ser repentina, as discussões provavelmente podem acontecer e serão inevitáveis, mas se os laços de amizade forem fortes a contribuição final é excelente.

A roupagem destes processos de viagens compartilhadas são em suma, a de escolha. Muitos decidem que é necessário a companhia da família para certos períodos onde usufruem de situações memoráveis, que servem de enredo para histórias do seio familiar. Já para outros o horizonte e maior,  e a ordem pode ser invertida tendo assim os amigos de longa data a confiança e liberdade que seria privados em certos conceitos familiares.

COMPARTILHE:


Confira também:

Crônica
O TEMPO

Saúde

O que você precisa saber para se prevenir da dengue, zika e chikungunya

Os casos prováveis de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti dispararam no Tocantins. O monitoramento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou, em 2019, um aumento de 1.657,7% (3.867) dos casos de dengue, zika e chikungunya em

Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio

A justificativa para criação da Frente reside no fato da população palmense ser dependente dos órgãos públicos, uma vez que a administração governamental é a maior empregadora do município.


Impasse

Defensor Público atende chacareiros envolvidos em conflito agrário que perdura quase 30 anos

Área tem decisão para reintegração de posse, mas moradores alegam que adquiriram as terras e não foram ouvidos pela Justiça


TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira