https://global-convert.com/

singa8

https://deborahmartinfineart.com/

Singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/

https://admire.ch/products/

singa8 login

https://tinarbuka.com/

singa8

https://villadoux-interpark.com/

https://travelzmate.com/

https://travelzmate.com/tolak-angin/

Carregando...

Cidade Sustentável

Encontro, realizado nesta quinta-feira, 6, reforçou o papel de Palmas como a capital regional da sustentabilidade

Edu Fortes/Secom Palmas.

Prefeito Eduardo Siqueira destacou os esforços que a Capital tem feito para respeitar o meio ambiente e o Cerrado.

Nesta quinta-feira, 6, o prefeito Eduardo Siqueira Campos recebeu uma equipe de pesquisadores mineiros do Instituto Bem Ambiental (Ibam) e da Fundação Dom Cabral que segue em viagem de motorhome rumo ao Pará para participar da COP30. O encontro, realizado no Laboratório de Articulação Urbana, que fica na sede da Subprefeitura dos Aurenys e Taquaralto, promoveu um breve debate entre poder público e comunidade acadêmica sobre a adaptação urbana de Palmas e sua infraestrutura verde.

Durante a conversa, o prefeito Eduardo Siqueira Campos ressaltou o caráter sustentável da capital tocantinense. “Palmas nasceu neste ímpeto de ser moderna e planejada; não poderíamos ter uma cidade adaptada e continuar lidando com velhos problemas”, destaca.

Entre os visitantes, o diretor do Ibam, Thiago Metzker, expressou suas impressões sobre Palmas. “Estou impressionado em perceber como a cidade está se desenvolvendo e já ocupa uma posição de liderança regional em captação de financiamento ambiental”.

O secretário de Mobilidade, Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Palmas, Israel Henrique de Melo Sousa, destacou a relevância de receber os pesquisadores para mostrar o porquê Palmas é a capital da sustentabilidade da Região Norte do País. “Pudemos mostrar um pouco das nossas práticas e daquilo que realmente temos de bom, a exemplo do Parque do Machado, que será realmente um projeto referência nacional”, afirmou Israel.

Além da comitiva, formada por Thiago Metzker e pelo gerente de Programas da Fundação Dom Cabral, Paulo Guerra, o encontro contou ainda com a participação da arquiteta, urbanista e coordenadora do Núcleo de Extensão e Pesquisa em Planejamento Urbano Integrado e Sustentável (Neppur-UFT), professora Ana Beatriz Velasques. Ela destacou a COP como uma oportunidade de ampliar a visibilidade das iniciativas do poder público municipal em parceria com a academia e com as Soluções Baseadas na Natureza (SbNs). “Vejo que a maior contribuição que podemos fazer dentro de Palmas para a COP30 é tentar vincular os instrumentos de planejamento urbano às SbNs”.

Credencial de participação

Na visita, foi ofertada pelo diretor do Ibam uma credencial de participação na COP 30. O prefeito cedeu a escolha do representante à professora Ana Beatriz. Em entrevista ao vivo concedida à imprensa mineira, ele expressou sua satisfação em receber a comitiva. “Reagimos com bastante ânimo, expectativa e alegria por Palmas ter sido escolhida por essa passagem. Estamos absolutamente sintonizados em relação à importância da COP, e acredito que eles saem daqui com mais informações e conhecimento sobre o que estamos fazendo”, declarou.

Motorhome COP30

A passagem da equipe por Palmas integra um roteiro de cerca de três mil quilômetros de viagens entre Minas Gerais e o Pará, rumo ao evento. Nesse trajeto, o Ibam visita quatro dos seis biomas do Brasil: Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga e Amazônia. Para o Instituto, registrar a passagem pela capital do Tocantins é uma forma de mostrar ao mundo que as cidades médias também podem ser protagonistas da ação climática por meio da ciência, inovação e da gestão pública comprometida com a proteção da vida e dos ecossistemas no coração do Cerrado.

Relacionados

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Com o novo questionário, os municípios agora também podem somar pontos, com ações e iniciativas relacionadas ao turismo sustentável e terras quilombolas

Durante a solenidade governador do Tocantins anunciou data de entrega da escola de Buritirana para o dia 17 de fevereiro com show do Glemerson Lima

Foram pesquisados 61 produtos como sapatilha, sandália rasteira, calça, vestido, smart tv, smartphone, notebook, bolsa, secador de cabelo, perfume, flores entre outros.

Dipironas em comprimidos e gotas estão entre medicamentos que serão adquiridos

Com o incentivo do Governo do Tocantins, temporada deste ano atraiu 1,5 milhão de turistas

Márcio Vieira/Secom.
singa8

rp8888

singa8

slot demo

slot qris

singa8

rp8888

https://bertrodriguez-museum.org

https://journal.uecommercebintaro.ac.id/

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/