Saturday, 24 de August de 2019

POLÍTICA


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

20 Jul 2019    00:52    alterado em 20/07 às 00:52
Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Uma ação conjunta de combate à criminalidade realizada, na manhã desta sexta-feira (19), por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Araguaína, sob o comando do delegado Guilherme Torres, com apoio de policiais militares de Goiânia resultou na prisão de um indivíduo de iniciais W. B. S, vulgo “Facadinha”, de 28 anos de idade, na capital de Goiás.

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.

De acordo com o delegado Guilherme, responsável pelo caso, no dia 25 de fevereiro de 2018, um dia após ter saído da prisão, em Araguaína, W.B.S, matou Lucas de Sousa Santos, sendo que o fato teria sido cometido por ciúmes. Desde então, o indivíduo teria fugido para o Estado de Goiás, mas segundo as investigações, ele continuava comandando ações criminosas em Araguaína.

Ainda segundo apontaram as investigações da DHPP, no dia 2 de abril de 2019, a polícia militar prendeu em flagrante o autor do homicídio que vitimou Diogo Noleto Sobral e, dando continuidade as investigações ficou evidenciado que o crime teria sido cometido a mando de W.B.S. Dessa maneira, a autoridade policial representou por nova prisão do indivíduo desta vez por mais um homicídio.

Após intenso trabalho investigativo e compartilhamento de informações, a Polícia Civil do Tocantins descobriu que W.B.S estava escondido em Goiânia. Desse modo, policiais militares do 42º Batalhão da PM de Goiânia efetuaram a prisão do indivíduo. Vale ressaltar que ao ser abordado, o indivíduo estava com várias porções de drogas, fato que ensejou sua autuação em flagrante por tráfico de drogas.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, W.B.S foi recolhido ao presídio central de Goiânia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Araguaína, cidade para onde deve ser recambiado, a fim de que possa responder as acusações que lhes são imputadas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.

Criação de Tilápias

Governador participa de lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques rede

No local, serão instalados 25 tanques rede (tamanho 4x4x4) com material de alumínio e telhas de aço inox. Serão colocados entre 2.500 e 3.000 alevinos (designação dada aos peixes recém-saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino) em cada tanque.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira