Sunday, 17 de February de 2019

POLÍTICA


Solidariedade

Ajinomoto do Brasil doa alimentos para Amigos do Bem

09 May 2013

Recentemente, a Ajinomoto do Brasil doou três toneladas de diferentes sabores da sopa instantânea VONO® para a Amigos do Bem. Os alimentos foram destinados a 9.600 famílias atendidas pela instituição que, desde 2002, luta para erradicar a fome e a miséria no sertão nordestino, por meio de ações educacionais e projetos autossustentáveis que impulsionem o desenvolvimento social da população carente.
 
O público-alvo da Amigos do Bem, entidade não governamental sem fins lucrativos, são comunidades do sertão nordestino em situação de vulnerabilidade e exclusão social em decorrência da condição de absoluta miséria. Entre os principais projetos estão distribuição mensal de 185 toneladas de alimentos; construção de quatro Cidades do Bem, dotadas de completa infraestrutura, com casas de alvenaria, saneamento básico e elétrico, escolas e consultórios médicos, que atendem a mais de 3.000 pessoas; desenvolvimento do potencial de cada região, com plantação de caju e aulas de artesanato, e distribuição de medicamentos, cadeiras de rodas, colchões e outros itens essenciais.
 
"A Ajinomoto do Brasil acompanha o trabalho da Amigos do Bem há algum tempo e, agora que surgiu a oportunidade de contribuir, ficamos extremamente felizes em ajudar", ressalta Luiz Silva, Diretor Administrativo da Ajinomoto do Brasil.
 
Em 2013, mais de 30 instituições diferentes foram beneficiadas com a doação de produtos pela empresa. Elas foram escolhidas entre as entidades cadastradas na rede de relacionamento da área de Responsabilidade Social, a partir do perfil dos beneficiários, do tipo e da quantidade dos produtos disponíveis para serem doados. A maioria das doações vem da fábrica da empresa em Limeira, interior de São Paulo, e de centros de distribuição no Nordeste e no Rio Grande do Sul.
 
Sobre a empresa Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer tanto produtos de qualidade para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. A linha de produtos da empresa Ajinomoto do Brasil, voltada para o consumidor, é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, dos refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, do adoçante MID SUGAR e do purê de batata da marca Ajinomoto Caseirinho. A Ajinomoto do Brasil também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, a Ajinomoto do Brasil emprega cerca de 2.600 funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, uma multinacional japonesa com sede em Tóquio, é a maior produtora de aminoácidos do mundo. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 15.1 bilhões e nacional de R$ 1,8 bilhão no ano fiscal de 2011. Atualmente, opera em 26 países, possui 107 fábricas e aproximadamente 28 mil funcionários. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

COMPARTILHE:


Confira também:


Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.

Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro

A Prefeita Cinthia Ribeiro recebeu com alegria esta possibilidade de parcerias e disse que irá analisar e estudar a construção de uma agenda positiva.


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Até o momento, cinco municípios (Araguaína, Gurupi, Monte do Carmo, Paraíso e Porto Nacional) confirmaram casos de Zika no Estado


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios


UPF

Foragida é presa em flagrante após tentar entrar com celular-relógio na UPF de Palmas


Norte do Estado

Polícia Civil deflagra operação “Walking Dead” e prende contadores suspeitos de praticar vários crimes



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira