Thursday, 12 de December de 2019

POLÍTICA


Solidariedade

Ajinomoto do Brasil doa alimentos para Amigos do Bem

09 May 2013

Recentemente, a Ajinomoto do Brasil doou três toneladas de diferentes sabores da sopa instantânea VONO® para a Amigos do Bem. Os alimentos foram destinados a 9.600 famílias atendidas pela instituição que, desde 2002, luta para erradicar a fome e a miséria no sertão nordestino, por meio de ações educacionais e projetos autossustentáveis que impulsionem o desenvolvimento social da população carente.
 
O público-alvo da Amigos do Bem, entidade não governamental sem fins lucrativos, são comunidades do sertão nordestino em situação de vulnerabilidade e exclusão social em decorrência da condição de absoluta miséria. Entre os principais projetos estão distribuição mensal de 185 toneladas de alimentos; construção de quatro Cidades do Bem, dotadas de completa infraestrutura, com casas de alvenaria, saneamento básico e elétrico, escolas e consultórios médicos, que atendem a mais de 3.000 pessoas; desenvolvimento do potencial de cada região, com plantação de caju e aulas de artesanato, e distribuição de medicamentos, cadeiras de rodas, colchões e outros itens essenciais.
 
"A Ajinomoto do Brasil acompanha o trabalho da Amigos do Bem há algum tempo e, agora que surgiu a oportunidade de contribuir, ficamos extremamente felizes em ajudar", ressalta Luiz Silva, Diretor Administrativo da Ajinomoto do Brasil.
 
Em 2013, mais de 30 instituições diferentes foram beneficiadas com a doação de produtos pela empresa. Elas foram escolhidas entre as entidades cadastradas na rede de relacionamento da área de Responsabilidade Social, a partir do perfil dos beneficiários, do tipo e da quantidade dos produtos disponíveis para serem doados. A maioria das doações vem da fábrica da empresa em Limeira, interior de São Paulo, e de centros de distribuição no Nordeste e no Rio Grande do Sul.
 
Sobre a empresa Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer tanto produtos de qualidade para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. A linha de produtos da empresa Ajinomoto do Brasil, voltada para o consumidor, é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, dos refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, do adoçante MID SUGAR e do purê de batata da marca Ajinomoto Caseirinho. A Ajinomoto do Brasil também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, a Ajinomoto do Brasil emprega cerca de 2.600 funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, uma multinacional japonesa com sede em Tóquio, é a maior produtora de aminoácidos do mundo. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 15.1 bilhões e nacional de R$ 1,8 bilhão no ano fiscal de 2011. Atualmente, opera em 26 países, possui 107 fábricas e aproximadamente 28 mil funcionários. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

COMPARTILHE:


Confira também:


Araguaína

MPF ajuíza Ação Civil Pública contra Claro e Anatel por má prestação de serviços em Araguaína e região

A Ação Civil Pública tem como objetivo reconhecer o vício de qualidade na prestação de serviço de telefonia móvel da Claro em Araguaína e região.

TJTO

Desembargador Ronaldo Eurípedes nega pedido de liberdade provisória a Iury Italu Mendanha

E arrematou sua decisão ponderando que, “em detida análise da ação penal originária, não se verifica desídia ou omissão, seja da autoridade judiciária ou do Ministério Público, que estão exercendo seus respectivos encargos de forma devida e em conformidade


Seciju

Governo do Tocantins realiza dia D de atendimentos em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Ação foi realizada através de parceria entre diferentes secretarias de estado e contou com emissão de documentos, realização de palestras e outras atividades.


Sustentabilidade

Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda elege novos membros e mesa diretora

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo, e deliberativo que integra o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.


Boas novas

Governo apresenta resultados de projetos do Turismo de Base Comunitária no Jalapão, em Brasília


Europa

Comitiva do Tocantins é recebida na Embaixada Brasileira em Madrid


Melhorias

Rodovia que liga Taquaruçú a Buritirana recebe manutenção corretiva e preventiva


Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira