Sunday, 29 de November de 2020

POLÍTICA


Eleições 2020

Alan Barbiero intensifica sua campanha em minicomícios ambulantes no Trem do 19

27 Oct 2020
Divulgação Alan Barbiero intensifica sua campanha em minicomícios ambulantes no Trem do 19

Na reta final da corrida eleitoral, o candidato a prefeito pelo Podemos, Alan Barbiero, adotou uma nova forma intensificar a sua campanha, conseguir ampliar o volume de rua e ao mesmo tempo levar a sua mensagem para o maior número de eleitores possíveis sem fazer aglomeração: o Tremo do 19.

Todos os dias, o Trem do 19, que conta com vagões adaptados para as ruas da cidade, percorre uma região diferente de Palmas, entre o final da tarde e parte da noite. Com a iniciativa, além de ampliar a visibilidade para a campanha, Alan Barbiero também consegue fazer minicomícios ambulantes, conseguindo divulgar as suas propostas e dar o seu recado. “Nós temos pouquíssimo tempo de rádio e televisão e não temos uma estrutura financeira pesada como dos nossos principais adversários. Com o trem, nós conseguimos reunir um bom grupo de apoiadores, temos um palanque em movimento e chamamos a atenção de quem está nas ruas e mesmo de quem está dentro de casa. Falamos para muita gente, presencialmente, sem promover aglomeração”, salientou o candidato.

O trem cumpre agenda desde o dia 19 de outubro e, a partir dele, muito mais pessoas sabem da candidatura de Alan Barbiero. “Estamos a menos de três semanas do pleito e muita gente não tem o voto definido e outros tantos não sabem quem são todos os candidatos. Com o tem, a nossa mensagem se espalha de uma forma bem mais rápida e simpática”, frisou Alan Barbiero.

Como todos os dias o trem vai para uma região diferente da cidade, a agenda conta sempre com um candidato a vereador conhecido naquela localidade, o que cria um sentimento de recepção das pessoas. “Nós já percorremos boa parte da região das Arnos, da parte central da JK, do final do Plano Diretor Sul e dos Aurenys. Nosso cronograma conta com 23 pontos diferentes”, explicou o candidato.

Nesta terça-feira, 27, por exemplo, o trem estará na avenida que dá acesso a saída para a Paria do Caju. Na quarta-feira, 28, será a vez da região Norte, na avenida em frente ao Sesc.

 

Biografias

Paralelamente, o candidato vem reforçando em suas entrevistas e materiais de campanha a comparação de biografias com os outros 11 postulantes e no bom exemplo da administração transformadora de Ronaldo Dimas (Podemos) em Araguaína. “Respeito todos os meus concorrentes, mas acredito que Palmas precisa de um gestor, alguém com experiência e preparado para comandos os projetos que farão a nossa Capital avançar. Começando do zero, assumi processo de implantação e instalação da UFT (Universidade Federal do Tocantins) e pouco mais de oito anos depois, deixei um legado de sete campi construídos, inclusive a cidade universitária em Palmas, e cerca de 20 mil alunos formados”, enfatizou o candidato ao lembrar de sua história à frente da principal instituição de educação do Estado.

O candidato também se espalhe no exemplo de Dimas, presidente estadual do seu partido, que comanda uma gestão transformadora em Araguaína com 75% de aprovação. “Com pouco mais de um terço do dinheiro que tem Palmas, Dimas conseguiu fazer muito mais em Araguaína. Temos um exemplo de gestão maravilhoso no Estado e é isso que vamos trazer para Palmas”, finalizou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Mobilização

Livrarias lançam campanha para atrair leitores para lojas físicas

Afetadas pela pandemia, livrarias ainda esperam retorno de clientes




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira