Sunday, 29 de November de 2020

POLÍTICA


Palmas

Alan Barbiero lamenta situação do PSB e diz que denúncia de candidata Giovanna deve ser investigada

27 Oct 2020
Alan Barbiero lamenta situação do PSB e diz que denúncia de candidata Giovanna deve ser investigada

Candidato a prefeito pelo Podemos, Alan Barbiero lamentou, nesta segunda-feira, 26 de outubro, as graves denúncias feitas pela candidata a vereadora Giovanna Nazareno, do PSB, sobre a má condução e possível desvio de finalidade do dinheiro do fundo partidário destinado às candidaturas femininas da sigla socialista. “Eu que já presidi o partido em Palmas e ajudei a construir uma base para o PSB aqui na Capital, vejo com tristeza esses relatos tão graves. Os órgãos competentes precisam investigar a situação e punir caso encontrem mesmo essas irregularidades”, ressaltou.

Para Alan Barbiero, o candidato a prefeito Tiago Andrino (PSB) deve explicações públicas urgentes à sociedade. “Como que ele faz todo um discurso de nova política, de defesa da moral, de fim de privilégios e o partido dele tem uma situação constrangedora dessas vindo a público? Caso isso tenha mesmo ocorrido, é uma prática da política mais arcaica e antiga, aquela do cabresto, com partidos que não têm dirigentes, mas sim donos”, frisou Alan Barbiero.

Segundo Giovanna, por ordem do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), o dinheiro igualitário de 30% da chapa proporcional do PSB que deveria ser distribuído para as candidatas a vereadora, não foi distribuído assim e os repasses ficaram menores e desiguais. Além disso, ela acusa a atual direção do PSB da Capital de ter informado às candidatas valores muito acima do que realmente estariam sendo pagos pelos serviços jurídicos e de contabilidade na campanha.

 

Desrespeito à mulher

Alan Barbiero destacou que o Podemos em Palmas conseguiu ter a chapa completa com 29 candidatos a vereador, sendo nove mulheres como determina a lei. “O mundo está em plena evolução. Ontem mesmo o Chile aprovou uma nova Constituinte com paridade de 50% para homens e 50% para mulheres. A sociedade é composta dessa forma. O PSB e Andrino precisam respeitar as leis e as mulheres do próprio partido”, ressaltou.

Por fim, Alan Barbiero disse ter um orgulho enorme de contar com a odontóloga, professora, servidora pública municipal de carreira e doutora em Ciências da Saúde Micheline Cavalcante como candidata a vice-prefeita.

“Eu, quando comandei a UFT (Universidade Federal do Tocantins) tive a satisfação de me cercar de pessoas competentes, uma equipe  majoritariamente composta por mulheres, e com ideais, que me ajudaram naquele processo transformador que foi a instalação em todo o Estado da principal instituição de educação do Tocantins. Caso chegue na prefeitura, assim também será na nossa gestão. Escolhi uma vice totalmente capaz e que vai me ajudar. Aqui não teve aliança política estranha, substituição de candidato com gravíssimas acusações na Justiça e nem qualquer tipo de conchavo”, finalizou o candidato.

As denúncias de Giovanna podem ser vistas nos seguintes links:

https://www.instagram.com/tv/CGybk-1gkhj/?igshid=lod4nnka68n4

 

https://www.instagram.com/tv/CGyN8YQgtu1/?igshid=30m4halkriv7

COMPARTILHE:


Confira também:


Mobilização

Livrarias lançam campanha para atrair leitores para lojas físicas

Afetadas pela pandemia, livrarias ainda esperam retorno de clientes




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira