Monday, 10 de December de 2018

POLÍTICA


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

18 Sep 2018    14:23

O desespero e a insensibilidade do ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) parecem não ter limites. Nesta segunda-feira, 17, o candidato utilizou seu tempo no programa eleitoral da TV para explorar a dor de uma mãe que perdeu seu filho há mais de um ano, devido a um suposto erro médico que teria acontecido no Hospital Materno de Gurupi, anexo ao Hospital Regional (HRG).


No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Fato é que a negligência acusada pela campanha de Amastha aconteceu na gestão do governador cassado Marcelo Miranda (MDB), atual aliado político do candidato do PSB ao Governo do Tocantins. Ao tentar confundir a população com o caso, Amastha demonstra não apenas o desrespeito com a dor da mãe da criança, mas também busca confundir a opinião pública descaracterizando a realidade. 


A matéria sobre o caso de Júlio Henrique Barbosa Ferreira, de um ano e sete meses, foi publicada pelo site Atitude Tocantins, em 12 de agosto de 2017, com o título “Criança com queimadura na mão morre um dia após ser internada em Hospital de Gurupi”. O link para conhecer a história na íntegra é: www.atitudeto.com.br/crianca-com-queimadura-na-mao-morre-um-dia-apos-ser-internada-em-hospital-de-gurupi


Carlesse não promete, faz


Mesmo diante de um cenário caótico que encontrou o Tocantins, a gestão de Mauro Carlesse tem se empenhado para resolver os problemas da saúde. Desde então, a equipe do gestor vem apresentado soluções para melhorar o atendimento e agilizar as longas filas de esperas nos hospitais. 


Somente com o Opera Tocantins, mais de cinco mil pacientes que aguardavam por cirurgias eletivas, estão sendo atendidos. Além disso, o Governo anunciou que as obras de ampliação do HRG estão em fase final e, com isso, a unidade hospitalar vai dobrar o número de leitos da Unidade de Tratamento Intenso [UTI], criar 10 leitos no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), além da reforma do pronto-socorro do HRG. 


Outra ação importante na área da Saúde que Carlesse vem fazendo pela região sul do Tocantins é a retomada das obras do Hospital Geral Gurupi (HGG), que estavam paradas desde 2016. O Governo finalizou a fase de readequação do projeto arquitetônico, que apresentava sérios erros, e também concluiu os processos para liberação da licença ambiental. Com isso a Caixa Econômica Federal deve liberar nos próximos dias, os recursos para finalização da primeira etapa da obra. 


“Enquanto eles mentem, prometem e nos caluniam, a gente continua trabalhando por quem realmente interessa que é o povo do Tocantins. Nosso Governo vai seguir trabalhando e melhorando cada vez mais a vida de todos os tocantinenses com ações e obras estruturantes efetivas”, disse Mauro Carlesse.


TRE suspende propaganda de Amastha


A Justiça Eleitoral suspendeu nesta segunda-feira, 17, em caráter liminar, propaganda veiculada pelo candidato Carlos Amastha contendo informações inverídicas sobre a gestão da saúde no atual governo, ao divulgar matérias veiculadas pelo Jornal Anhanguera, em montagem, para tentar denegrir a atual gestão e enganar o eleitor.


Em sua decisão o juiz eleitoral Antiógenes Ferreira de Souza destacou que a Lei 9.504/97 (Lei das Eleições) proíbe a veiculação de propaganda que possa degradar ou ridicularizar candidatos, sujeitando-se o partido ou coligação infratores à perda do direito à veiculação de propaganda no horário eleitoral gratuito do dia seguinte.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

26

PARABÉNS!
PARABÉNS!

53

BOM
BOM

21

AMEI!
AMEI!

19

KKKK
KKKK

15

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

25

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

17

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

carlesse campanha governo

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira