Wednesday, 21 de February de 2018

Wednesday, 21 de February de 2018

POLÍTICA


Política

Ataídes Oliveira: “Estou na política por indignação”

29 Mar 2017

"Não dá mais! É hora de separar o joio do trigo, de ver quem é honesto e quem é desonesto, quem é responsável e quem é irresponsável. É hora de analisar a atuação de cada político, para ver se ele entrou na política para servir ou para ser servido." O alerta foi feito pelo presidente do PSDB/TO, senador Ataídes Oliveira, em discurso no Plenário do Senado.

Ataídes fez questão de ressaltar que a corrupção é um "tumor" que mata mais do que qualquer guerra, ao retirar recursos da saúde e da segurança pública. Desabafou que está na política por "indignação" frente a tantos desmandos, tanta irresponsabilidade na administração dos recursos públicos.
 
Recado das ruas

"Eu gostaria muito de estar cuidando dos meus negócios e da minha vida pessoal. Mas estou e vou continuar na vida pública pelos meus filhos, pelos meus netos, pelo meu Tocantins, pelo povo brasileiro", afirmou. O presidente do PSDB/TO acrescentou: "Tenho, inclusive, pretensões para 2018, porque estou percebendo que agora o Brasil tem jeito, que nós podemos consertar tudo isso, porque o povo brasileiro acordou."

Na opinião do senador tocantinense, embora fracas em número, as manifestações do último domingo deram um recado claro: o povo não admite mais a corrupção e a impunidade.  Ele disse que, apesar de terem motivos de sobra para desconfiar dos políticos, as pessoas devem entender que o caminho para um Brasil mais ético, rico e justo passa, necessariamente pela política.

"Temos a parte podre da política e corruptos e maus gestores precisam ser punidos de forma rigorosa, com certeza. Mas temos, sim, bons políticos, que trabalham de forma honesta, pelo bem do país. E o povo já sabe quem são os bons e quem são os maus políticos", ressaltou. Ele lembrou que no Tocantins, dos 139 prefeitos, só 35 foram reeleitos. "Houve gente boa que não foi reeleita também, muita gente boa, mas o povo queria mudança", completou.
 
Foro privilegiado

Ataídes aproveitou para bater, mais uma vez, no instituto do foro privilegiado, "coisa de quinto mundo, que só interessa a autoridades corruptas, que usam e abusam do dinheiro público". A mobilização popular é essencial, segundo ele, para pressionar o Congresso a derrubar "esse desaforo".

O senador insistiu, também, na necessidade de votar em regime de urgência as dez medidas que endurecem o combate à corrupção. O projeto foi apresentado por ele em março do ano passado, com o mesmo teor das medidas sugeridas pelo Ministério Público e apoiadas por mais de dois milhões de cidadãos.
 

Taisa Ferreira
Assessora de Imprensa - Senador Ataídes Oliveira

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

ATM comemora aprovação de projeto que libera R$ 2 bilhões aos Municípios brasileiros

Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 01/2018 foi aprovado em sessão conjunta nesta terça-feira, 20; projeto vai a sanção presidencial

Hanseníase

Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde com foco no combate a hanseníase é lançado no Tocantins

Com o intuito de dar continuidade ao combate da hanseníase no Tocantins, o Secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, participou no município de Esperantina, da inauguração dos atendimentos do Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde


Cláudia Lelis

Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros

Durante as comemorações de 27 anos de Mateiros, na manhã desta terça-feira, 20, na região do Jalapão, a vice-governadora, Claudia Lelis, entregou o novo escritório do Ruraltins e anunciou para o mês março a entrega da delegacia da cidade


Violação de Direitos

Defensoria Pública denuncia violação de direitos de camponeses em Palmeirante, no Norte do Estado

A luta da Defensoria Pública em defesa às famílias da Gleba Palmeirante é feita juntamente à Comissão Pastoral da Terra (CPT), visto a gravidade das ameaças e perseguições


Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira