Thursday, 18 de July de 2019

POLÍTICA


AL

Ayres apresenta projeto de lei que torna obrigatória a informação do preço em anúncios de produtos e serviços

27 Apr 2019    14:24    alterado em 27/04 às 14:24
Ayres apresenta projeto de lei que torna obrigatória a informação do preço em anúncios de produtos e serviços

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), na manhã desta quinta-feira, 25, na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da informação do preço dos serviços, produtos, imóveis e veículos automotores nos anúncios realizados em jornais, revistas, periódicos ou outros meios de divulgação. Segundo o autor da proposta é preciso dar mais transparência nas relações de consumo, de maneira geral.

Ainda de acordo com o projeto apresentado por Ayres, a lei se aplicará à produtos novos e usados, para venda e/ou locação, sendo disponibilizado o valor total ou individualizado com o mesmo destaque dado à descrição do bem no anúncio. “É racional que nos anúncios de comercialização de produtos e serviços já venha estampado o valor que se atribui a eles. Assim fica mais claro e não gera dúvidas para os clientes, evitando que os mesmos sejam lesados ou escamoteados”, explicou.

Outro ponto defendido pelo parlamentar é de que com a proposta os clientes e interessados nos anúncios poderão fazer uma avaliação e uma comparação com outros anúncios de produtos similares e ou semelhantes. “Resguardamos que o cliente possa ter a opção de analisar e escolher, segundo a seus critérios, a melhor produto, na sua opinião, podendo ter como base, além da descrição, o valor do anúncio”, ressaltou.

Requerimento
Na mesma sessão, Ricardo Ayres também apresentou um requerimento solicitando ao Governo do Estado o patrolamento da Rodovia Domingos Nunes, no trecho que liga o Município de Natividade à Santa Rosa, passando dentro dos assentamentos Nova Vida, Xobó e Revolução, localizados na cidade de Chapada de Natividade.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.

Operação Walking Dead

Nova fase da Operação Walking Dead cumpre mandados no Tocantins, Pará e Maranhão

Simultaneamente, PC-TO apoia operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada a partir de provas da Walking Dead e Falsario. Ao todo, 65 mandados são cumpridos em cinco Estados.



Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato

Denúncia foi aceita nesta terça-feira (16) pelo juiz Francisco Vieira Filho. Ex-mandatário e ex-gestores públicos estaduais também viraram réu no processo por peculato e falsidade ideológica.


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária


TJTO

Juíza determina que o Estado e o município de Palmeirópolis forneçam, em 10 dias, remédio contra hanseníase a paciente



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira