Wednesday, 21 de August de 2019

POLÍTICA


AL

Ayres apresenta projeto para que RG englobe demais documentos de identificação

27 Jun 2019    20:46
Ayres apresenta projeto para que RG englobe demais documentos de identificação

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) apresentou, na manhã desta quarta-feira, 26, um Projeto de Lei que propõe a inclusão de dados de diversos documentos na carteira de identidade ou Registro Geral (RG). Uma Lei, já sancionada, de autoria do parlamentar, regulamenta a inclusão do tipo sanguíneo e o fator RH nos RGs expedidos no Tocantins.

A proposta apresentada pelo parlamentar visa permitir que a nova carteira de identidade inclua informações de outros documentos, como a Carteira Nacional de Habilitação – CNH; título de eleitor; carteira de trabalho; registro funcional ou profissional; identidade de contribuinte do Imposto de Renda; certificado militar, NIS/PIS/PASEP, certidão de nascimento (com resumo de comarca, cartório, livro, folha e número do registro). “A inclusão dessas informações vem a facilitar o acesso e o atendimento dos requerentes em órgão e entidades. As pessoas não precisarão andar com aquele monte de documentos na carteira”, explicou Ricardo Ayres

Dados de Saúde
Também poderão estar descritos na emissão do RG dados sobre o tipo sanguíneo; informações sobre condições especiais de saúde; alergias e a manifestação de ser doador de órgãos. “Nossa intenção é unificar as informações em um documento só, assim facilitaria também o atendimento de saúde e ajudaria até a salvar vidas”, ressaltou o parlamentar.

Outro ponto que Ayres destaca é que com a unificação dos documentos, além da desburocratização e ampliação da acessibilidade, o cidadão terá maior economia de tempo e dinheiro. “Com isso também estaremos dificultando a falsificação e duplicidade de documentos, trazendo assim mais segurança para as pessoas”, concluiu. Este tipo de documento já utilizado em outros Estados, como no Maranhão.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira