Wednesday, 21 de October de 2020

POLÍTICA


ALETO

Ayres apresenta requerimentos para melhorias nas áreas de saúde, infraestrutura e educação

14 Mar 2020
Ayres apresenta requerimentos para melhorias nas áreas de saúde, infraestrutura e educação

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira, 12, quatro requerimentos solicitando medidas para a retomada de obras, instalação de unidade SAMU, equipamentos de ar-condicionado na APAE e a realização de uma audiência pública para debater formação médica no Estado do Tocantins. Os requerimentos aguardam aprovação do plenário da Assembleia Legislativa.

Um dos requerimentos apresentado por Ricardo solicita a instalação de três aparelhos de ar condicionado na unidade de Porto Nacional da Associação de Pais e amigos dos Excepcionais- APAE. A entidade tem notório reconhecimento de toda sociedade por seus serviços prestados na área da educação, saúde e assistência social, atendendo nessas áreas, portadores de necessidades especiais. “Visto isso, revela-se a necessidade em fornecer condições físicas para o acesso e comodidade dessa população nessa instituição que é um instrumento tão importante na vida dos portadores de necessidade no município de Porto Nacional”, justificou o parlamentar.

Luzimangues
Outra solicitação, via requerimento, apresentada por Ayres, foi a instalação de uma unidade do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) no distrito de Luzimangues. O local, segundo projeções, já possui uma média de 20 mil habitantes, apresentando assim, a necessidade da instalação do serviço de saúde para a população da região. Segundo dados da biblioteca Virtual em Saúde, a presença do SAMU nas regiões, diminui drasticamente as internações e mortes por afogamento, queda, acidentes de trânsito, entre outras emergências clínicas como infartos, derrames e partos.

Colinas
Para o município de Colinas, Ayres solicitou ao Governo do Estado a retomada e continuidade das obras de pavimentação asfáltica do bairro Santa Rosa, tendo em vista importância desse município para o Estado, e do bairro para o desenvolvimento de Colinas.

Cursos de Medina
Por fim, o deputado apresentou o pedido para a realização de uma Audiência Pública, no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, para debater formação em Medicina no Estado, visando analisar a qualidade do ensino nesse curso no Tocantins bem como os critérios de fiscalização e manutenção desse curso. “Educar para saúde, implica ir além da assistência curativa, significa dar prioridade a intervenções preventivas e promocionais, em virtude disso torna-se necessário o amplo debate, dos mais diversos atores da área de saúde, afim de garantir a qualidade dessa formação de tamanha importância para nossa sociedade”, argumentou Ricardo Ayres.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Presidente da ALETO, Antonio Andrade recebe homenagens dos parlamentares

A solenidade foi iniciada com a benção do padre Eldeir, que deixou uma mensagem de fé, renovação e sabedoria ao aniversariante, com os votos de sucesso na condução dos trabalhos da Casa e na sua missão política em favor dos mais necessitados.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira