Friday, 18 de October de 2019

POLÍTICA


AL

Ayres parabeniza profissionais de educação física e pede aprovação de proposta apresentada

07 Sep 2019    13:17    alterado em 07/09 às 13:17
Ayres parabeniza profissionais de educação física e pede aprovação de proposta apresentada

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) apresentou, na manhã desta quarta-feira, 04, uma moção de aplausos a todos os profissionais de educação física do Estado, uma homenagem aos 21 anos de regulamentação da profissão, comemorados no último dia 1° de setembro. Ayres ainda usou a tribuna para pedir o apoio dos demais parlamentares para a aprovação do Projeto de Lei, de sua autoria, que tramita na Casa e beneficia os personal trainers.

O parlamentar destacou a importância dos profissionais de educação física na promoção da saúde, bem estar e lazer para a população, tendo o trabalho reconhecido pelo Conselho Nacional de Saúde. Ainda segundo ele, a atuação dos Profissionais de Educação Física não se limita às academias, estando presente em escolas, laboratórios, hospitais, clubes e associações. “Os Profissionais de Educação Física têm uma significativa contribuição para que o Tocantins permaneça como um estado de pessoas saudáveis e adeptas das práticas esportivas. Palmas é a capital brasileira com as menores taxas de obesidade, excesso de peso e hipertensão, sendo dados do Ministério da Saúde”, relembrou o deputado.

Projeto de Lei
O Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa, de autoria do deputado Ricardo Ayres, assegura aos profissionais de educação física, denominados personal trainers, o acesso gratuito às academias de ginástica do Tocantins, para o acompanhamento de seus clientes no intuito de orientar e coordenar suas atividades físicas. “Entendendo como abusiva a pratica efetuada por algumas academias de ginástica no estado que proíbem, ou condicionam a um acréscimo de valor na mensalidade, o acesso de profissionais da educação física, que atuam como personal trainers particulares, no atendimento de seus clientes”, explicou.

Ayres ainda destacou que a medida fere o Código de Defesa do Consumidor e pode ser considerada uma venda casada. Para ele, existem duas relações de consumo diferentes. “O cliente paga para usar a academia, e é direito dele poder usar o seu personal trainer, profissional que ele optou por contratar, sem ter que pagar a mais por isso. O personal vai a academia para orientar e coordenar as atividades dos seus clientes, não para usar os equipamentos, não é justo que ele tenha que pagar para trabalhar”, concluiu.

COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira