Friday, 03 de July de 2020

POLÍTICA


Brasília

Ayres se reúne com ministro do turismo em busca de investimentos para projeto Manuel Alves

15 Feb 2020
Ayres se reúne com ministro do turismo em busca de investimentos para projeto Manuel Alves

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) esteve, em Brasília, nesta quinta-feira, 13, em busca de apoio e investimentos para o projeto de turismo a ser implantado no lago Manuel Alves, na Região Sudeste do Tocantins. O parlamentar, junto com o vereador de Dianópolis, Djalma Parente, foi recebido pelo ministro Marcelo Álvaro Antônio e pelo chefe de gabinete do ministério, o também dianopolino, Hercy Filho.

Ayres é um dos defensores da causa e o autor da Lei que garante o Uso Múltiplo do Lago do Projeto Manuel Alves, que assegurou em seu artigo primeiro: “É de uso comum do povo o Lago do Projeto Manuel Alves, seus terrenos marginais e o acesso viário pelo Distrito Irrigado Manuel Alves - DIMA, localizado no Município de Dianópolis, destinados ao esporte, lazer, exploração turística, produção de peixe e pesca amadora.”

Para o parlamentar, com a sanção da Lei inicia-se uma segunda etapa que é a de regulamentação do local e implantação de um projeto que canalize as potencialidades turísticas e econômicas do local. “O Lago do Manoel Alves é um dos grandes atrativos da Região Sudeste e do Tocantins. Viemos até o Ministério em busca de parcerias e investimentos que possam fomentar ainda mais o trade turístico na região”, ressaltou.

Antes da apresentação do Projeto de Lei, Ayres solicitou uma audiência pública, realizada em Dianópolis em setembro de 2019. Na oportunidade foram ouvidos produtores, comerciantes, população, Prefeitos e Governo do Estado. A audiência também contou com a presença de Hercy Filho, que estava respondendo pelo Ministério do Turismo na data. “Essa projeto tem tamanha relevância que conseguimos reunir o Governo do Estado, que tem dado todo apoio ao projeto, o Governo Federal, através do nosso representante Hercy Filho, Prefeitos e toda a comunidade. É um sonho antigo daquela região”, pontuou.

Ministério do Desenvolvimento Regional
Ayres também solicitou ao ministro do turismo, uma apoio na articulação junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que atuou, mediante convênio, junto com o Governo do Estado do Tocantins na construção da barragem do Rio Manuel Alves, que possibilitou a criação do lago. “Vamos buscar todos os agentes envolvidos e os que possam ajudar nesse projeto que possibilitará um grande salto econômico e social para Dianópolis e toda a região Sudeste do Tocantins”, concluiu o deputado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Educação

Com digitalização de salas de aula, pandemia acentua exclusão escolar

É o que mostra relatório da Unesco sobre ensino a distância

Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho

Sobre o consumo especificamente, 59,6% dos entrevistados acham que estão comprando menos que no ano passado e 45,9% acreditam que o consumo nos próximos meses tende a ser menor que no ano passado.


Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO

A eleição para presidente do Confea-Crea, e conselheiros federais acontece no dia 15 de julho em todo Brasil.


Artistas e empresas se juntam para a Live “Amor por Palmas”

Evento acontece no próximo dia 11 e vai arrecadar doações para famílias da capital


Tocantins

Candidatos às eleições do Confea/Crea/Mútua querem prorrogação da data de votação


O CIRCO VAI À SUA CASA

Festival de Circo de Taquaruçu inicia edição histórica em meio à pandemia


Meio Ambiente

Governo do Tocantins mantém processos de regularização ambiental com Atendimento On-line


Tocantins

Conselho lamenta aumento na tarifa de energia elétrica do Tocantins


Conscientização

Cidadania e Justiça promove a Cartilha “Violência contra a pessoa idosa. Vamos falar sobre isso?”


Araguaia

Mauro Carlesse promove nova etapa de entrega de máquinas para mais 10 municípios



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira