Saturday, 31 de October de 2020

POLÍTICA


Araguaia

Balanço aponta que Carlesse já cumpriu maioria das ações registradas em seu Plano de Governo

18 Jan 2020
Whashington Luiz/Governo do Tocantins Balanço aponta que Carlesse já cumpriu maioria das ações registradas em seu Plano de Governo Das 46 metas gerais, apenas cinco estão em fase de projeto ou de negociação, todas as demais já foram realizadas ou colocadas em prática pela atual Gestão do governador Mauro Carlesse

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse já cumpriu ou colocou em execução grande parte das metas estabelecidas em seu Plano de Governo, apresentado à Justiça Eleitoral no pleito de 2018. As ações contemplam as diversas áreas do Estado e impacta diretamente na melhora da qualidade de vida do cidadão tocantinense.

O plano apresentado contemplava 12 eixos e 46 metas prioritárias. O foco do documento estava em ações voltadas ao municipalismo e a melhora dos serviços públicos oferecidos à população nas diversas áreas do Executivo Estadual.

Das 46 metas gerais, apenas cinco estão em fase de projeto ou de negociação, todas as demais já foram realizadas ou colocadas em prática pela atual Gestão do governador Mauro Carlesse.

“Temos tido um trabalho exitoso quanto às propostas que apresentamos durante a campanha e aquilo que estamos apresentando à população. Essa coerência administrativa faz com que não apenas os cidadãos vejam que estamos no rumo certo, mas também ajuda atrair cada vez mais investidores para o Tocantins. Nosso objetivo é continuar seguindo com a melhora dos serviços públicos, ao mesmo tempo em que promovemos o municipalismo, o reordenamento das contas públicas e a melhora da qualidade de vida da população”, afirma o governador Mauro Carlesse.

Divulgação Matérias Especiais

Para discorrer sobre as ações que foram realizadas dentro de cada eixo e meta prioritária, foi preparada uma série de seis matérias especiais que serão divulgadas entre a segunda-feira, 27, e o sábado, 1º de fevereiro.

Plano de Governo

O Plano de Governo é um documento no qual os candidatos a cargos do Executivo (prefeito, governador e presidente) informam suas principais ideias e propostas para administrar o local que se propõem a governar.

A apresentação do documento tem caráter obrigatório e está na lista de documentos que o candidato precisa enviar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assim como a prestação de contas da campanha. Essa obrigatoriedade foi incluída em 2009 na Lei 9.504/97, que regula as eleições.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins contabilizou 154 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 234.718 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 75.569 casos confirmados. Destes, 63.805 pacientes estão recuperados, 10.667 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.097 pacientes foram a óbito.

Ações

Entrega de novos leitos, ações voltadas aos servidores públicos e aos municípios pautam a semana do governador Mauro Carlesse

Em Gurupi, os primeiros 25 leitos do HGG foram entregues para tratamento da Covid-19


Eleições 2020

Otoniel participa de debate realizado por acadêmicos da UFT nesta sexta-feira

Segundo os organizadores, o objetivo é oportunizar aos postulantes ao Paço municipal um espaço democrático para o debate de ideias e propostas para áreas fundamentais, como moradia, saúde, educação, geração de empregos e renda entre outras.


Campo

Governo trabalha na implantação de Unidade de Pesquisa e Extensão Rural do Tocantins

Unidade ocupará área de 28 ha, com a instalação de mais de 20 projetos de pesquisas voltado aos produtores rurais para replicação em suas propriedades


Meio Ambiente

Vice-governador Wanderlei Barbosa reforça compromisso do Tocantins com a preservação de seus biomas


Meio Ambiente

Naturatins autua BRK Ambiental em mais de 8 milhões de reais por poluição ambiental


Região Central

Em Lajeado, Polícia Civil prende em flagrante suspeitos de roubo e estupro


22º BI

22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro comemora 25 anos de criação


Aleto

CCJ da Assembleia Legislativa analisa projetos para pandemia


Aleto

Projeto de Lei do deputado Valdemar Júnior cria Semana Estadual de Conscientização, proteção e orientação sobre a Síndrome de Rett



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira