Tuesday, 04 de August de 2020

POLÍTICA


Palmas

BRK Ambiental realiza pesquisa inovadora sobre o consumo de água na capital

30 Jul 2020
BRK Ambiental realiza pesquisa inovadora sobre o consumo de água na capital

A BRK Ambiental, que presta de serviços de água e esgoto em 47 municípios do Tocantins, deu início neste mês de julho a uma pesquisa inovadora sobre o consumo de água em Palmas. A pesquisa faz parte de um conjunto de melhorias do Programa de Redução e Controle de Perdas e tem como objetivo reduzir as perdas de água no sistema de distribuição. Para a pesquisa, foram selecionados 365 clientes, de forma aleatória, residentes em diversos bairros da Capital.

 

Lucas Damaceno, responsável pelo projeto, explica que o objetivo é monitorar a vazão de água disponibilizada ao longo do dia, e assim, elaborar um estudo do perfil de consumo da população, além de identificar, entre outros aspectos, possíveis vazamentos de água e danos ao medidor. “Com o resultado deste estudo, poderemos avançar na melhoria da prestação de serviços, uma vez que identificaremos melhor qual é o padrão de consumo de Palmas. Isso significa um melhor atendimento para o cliente, pois teremos informações para definirmos o melhor tipo de medidor, pressão de abastecimento e disponibilidade de água para as diversas regiões da capital”.

 

Para realizar o diagnóstico, será instalado um equipamento coletor de dados no hidrômetro das residências. Este equipamento ficará instalado por sete dias fazendo os registros de consumo da água do imóvel. “O trabalho será realizado por um profissional da BRK Ambiental, devidamente identificado com uniforme e crachá. Ele não adentrará a casa do cliente, instalará o equipamento do lado externo da casa”, destaca Lucas Damaceno.

 

Depois de sete dias, o mesmo funcionário da BRK Ambiental retornará à residência do cliente para retirar o equipamento, que será levado para aferição e leitura dos seus dados. Na ocasião, o hidrômetro do imóvel será substituído por um novo, sem custo adicional na fatura.

 

Para mais informações, os clientes podem contatar a empresa pelos canais de atendimento, como o 0800 6440 195 e o Whatsapp (11) 99988-0001.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 669 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 27.664 casos no total, destes, 16.562 pacientes estão recuperados, 10.694 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 408 pacientes foram a óbito.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira