Wednesday, 21 de August de 2019

POLÍTICA


Política

Cacildo propõe incentivos fiscais para cidades de divisa

04 Jul 2008

Na votação da ordem do dia da tarde desta quarta-feira, dia 2, foram aprovados 14 requerimentos, dentre eles o de autoria do deputado Cacildo Vasconcelos (PP) que solicita incentivos fiscais para os municípios de Arraias, Araguaçu, Araguatins e Xambioá. Segundo ele, o fato de essas cidades se localizarem em regiões de divisas faz com que elas sofram perdas de investimentos para municípios de outros estados que possuem políticas fiscais mais favoráveis. “O Estado de Goiás, por exemplo, retirou quase todos os postos fiscais da região nordeste, procedimento que refletiu negativamente no setor econômico de Arraias, cidade localizada a 22km de Campos Belos de Goiás”, disse Cacildo.

O deputado pepebista declara que Arraias tem grande densidade territorial, riquezas minerais abundantes e uma das terras mais agricultáveis do País, mas que a falta de incentivos fiscais vem travando o desenvolvimento. Cacildo ressalta também as situações de Araguaçu que compete com São Miguel do Araguaia, em Goiás, de Araguatins, com Imperatriz (MA), e de Xambioá, com São Geraldo (PA).

Três requerimentos de autoria dos deputados Iderval Silva (PMDB), José Viana (PSC), e Stalin Bucar (PSDB), aprovados em regime de urgência, solicitaram a implantação do Protocolo do Fogo em cidades como Axixá, Augustinópolis, Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito e Esperantina, doação de área para o Aeroclube de Palmas e a revisão do procedimento para desembarque de passageiros na travessia das balsas que operam no Estado.

Já as solicitações do presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), são para recuperação da rodovia entre Lajeado e Tocantínia, implantação da Feira da Pesca em Brejinho de Nazaré, unidade fixa do Corpo de Bombeiros nas praias de Palmas, criação do Programa Casa do Mestre que incentivará a aquisição da casa própria pelos professores estaduais, além da inclusão da disciplina Educação para o Trânsito no ensino fundamental do Tocantins.

Os demais parlamentares que tiveram matérias aprovadas foram Fábio Martins (PDT), José Geraldo (PTB) e Paulo Roberto (DEM). As reivindicações do primeiro são de Centro de Convivência para Pium e Fátima. Já José Geraldo pediu agilidade no Programa Luz para Todos para Chapada de Areia e construção de parque de Reciclagem em Paraíso e Paulo Roberto, a construção de praça em Palmas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira