Tuesday, 24 de April de 2018

Tuesday, 24 de April de 2018

POLÍTICA


Câmara de Palmas

Câmara abre inscrições para seminário que atualizará Regimento Interno e Lei Orgânica da Capital

21 Jun 2017

A Câmara de Palmas abriu as inscrições para a "Oficina Interlegis, Marcos Jurídicos", que será realizada a partir da próxima segunda-feira, 26, e vai até o dia 30 deste mês, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins. A assessoria jurídica do Senado Federal e o corpo técnico do programa estarão na Capital realizando o treinamento para servidores das Câmaras Municipais de todo o estado. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://goo.gl/jtQz2q.
 
O credenciamento acontece a partir das 8h e a abertura oficial da oficina está marcada para as 9h. O foco é a atualização do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município. O treinamento começará às 10h, depois de uma palestra introdutória que vai explicar a importância dos Marcos Jurídicos.
 
Na temática sobre a Lei Orgânica Municipal, serão abordados assuntos como a organização do Município, dos Poderes, a administração pública e as políticas públicas municipais. No tocante ao Regimento Interno, serão tratados o processo legislativo, competências e funções dos vereadores, sessões plenárias e a organização da Câmara.
 
A realização da oficina foi destacada como positiva pelo presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD). "Esse é mais um passo que damos rumo à modernização de todos os processos do legislativo palmense. A oficina ainda capacitará servidores públicos de diversas câmaras do interior do Estado", frisou.
 
 A abertura da oficina contará com a presença da senadora Kátia Abreu, do presidente da Câmara de Palmas, vereador José do Lago Folha Filho, do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Mauro Carlesse, do presidente da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (Uvet), Terciliano Gomes, e do presidente do Instituto Legislativo Brasileiro, Francisco Etelvino Biondo.
 
Oficina
 
Os marcos jurídicos são documentos que regem o funcionamento das casas legislativas e a organização dos municípios. A oficina sobre os marcos jurídicos e a implantação do Programa Interlegis fazem parte do pacote celebrado entre a Câmara de Palmas e o Senado Federal, que visa modernizar e trazer mais transparência para os trabalhos realizados pelos vereadores.
 
O Interlegis é um programa do Senado Federal, desenvolvido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), e tem como objetivo modernizar e integrar o poder legislativo, além de promover maior transparência. No pacote são oferecidos gratuitamente cursos e tecnologias para melhorar e dar mais visibilidade ao trabalho dos parlamentares. A implantação do programa na Câmara de Palmas permitirá uma economia de 3,5 milhões aos cofres públicos.
 
Serviço
 
Evento: Oficina Interlegis, Marcos Jurídicos.
Data: de 26 a 30 de junho.
Horário: das 8h às 18h.
Local: Auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins (Praça dos Girassóis).

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

5

BOM
BOM

5

AMEI!
AMEI!

4

KKKK
KKKK

3

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

PT Nacional tira partido de Amastha e coliga com a senadora Kátia Abreu

Kátia Abreu e o PT do Tocantins chegaram a iniciar o diálogo, mas a parlamentar não aceitou a indicação do advogado Célio Moura ou da secretária-geral petista, Márcia Barbosa, para vice-governador na chapa.

Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha

O Ministério da Saúde empenhou na última semana mais de R$ 1,7 milhão em emendas impositivas que foram destinadas pela deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) que beneficiam dez cidades tocantinenses


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens

O professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o doutor Fernando Pelicice, discorreu sobre os Impactos da construção de barragens sobre a ectiofauna


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira