Sunday, 18 de February de 2018

Sunday, 18 de February de 2018

POLÍTICA


Norte do TO

Candidato à presidência estadual do PT, Zé Roberto participa de plenárias no norte do Estado

16 Mar 2017

O deputado estadual e candidato a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Tocantins, Zé Roberto, participou no último final de semana, 10 e 11 de março, de plenárias preparatórias para o 6° Congresso Nacional do PT. Os encontros aconteceram nos municípios de Augustinópolis, Araguaína e Couto Magalhães com participação de vários municípios da região norte do Estado.
 
As próximas plenárias estão marcadas para os dias 18 e 19 de março nos municípios de Gurupi, Arraias e Dianópolis.  "Nesses encontros iremos debater as teses das chapas que irão concorrer a nível estadual. O processo eleitoral do PT é fundamental para resgatar e apresentar grandes propostas neste cenário em que o Brasil se encontra" explicou uma das organizadoras da Comissão Eleitoral da sigla, Eutália Barbosa.
 
Durante os encontros, Zé Roberto debateu o cenário internacional e nacional, balanço dos governos e organização partidária. O petista também fez um balanço sobre o momento atual e apresentou a defesa da chapa de delegados "Por um Partido Socialista e de Luta", que eleitos, elegerá o diretório e presidente estadual do partido no Congresso Estadual.
 
O petista explicou que todas as organizações sindicais, sociais e de trabalhadores estão passando por um momento difícil.  Para Zé Roberto, o golpe de Estado parlamentar dado pelo Congresso Nacional que tirou a presidente Dilma Rousseff, veio para derrubar as conquistas e os direitos das trabalhadoras e trabalhadores e entregar as riquezas do nosso país ao capital internacional e a elite golpista. "O golpe não foi construído do dia para noite, teve o apoio do sistema financeiro internacional, juízes, imprensa, oligarquia política e classe empresarial para desestabilizar o governo e substituí-lo", explicou.
 
Zé Roberto explicou que o nome da chapa é socialista por ter certeza que o sistema capitalista só traz miséria para a maioria da população, e de luta porque é preciso voltar às origens do PT e ir para a rua lutar pelos direitos, como sempre foi feito. "Essa é nossa luta e não podemos virar as costas para a sociedade, pois temos um papel obrigatório de ajudar as trabalhadoras e trabalhadores do nosso Estado".
 
O parlamentar também destacou como proposta para a chapa, quatro pontos principais que compõe a plataforma da campanha: organização partidária; política financeira; formação política e atuação política. "Essa é uma orientação política que precisamos assumir para voltar a ser referência para o povo trabalhador de nosso país. O PT e seus militantes precisam reconciliar com o povo trabalhador e suas organizações "pontuou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira