Monday, 21 de October de 2019

POLÍTICA


Araguaína

Candidatura petista é irreversível, diz Célio

12 Jun 2008

Nem mesmo havia chegado o dia oficial das convenções, definido para depois do dia 10, e os petistas de Araguaína, norte do Estado, já mordem as beiradas das urnas, tamanho é o apetite para emplacar uma candidatura. O grupo não perde tempo e corre a passos largos visando amarrar apoio.

Na última semana, o Partido dos Trabalhadores (PT) esteve reunido na Câmara Municipal de Araguaína. No encontro, um objetivo claro: discutir estratégias para a tomada de rumo, com vistas a emplacar uma chapa para a disputa desse ano.

De acordo com o advogado Célio Alves de Moura, provável candidato da sigla para essa disputa, a partir do encontro, será possível mobilizar o grupo rumo ao apoio das entidades e associações. Um outro objetivo traçado no encontro, segundo o pré-candidato, diz respeito ao programa de governo. “Estamos convocando toda a sociedade, queremos um plano que não venha só do PT, mas da sociedade”, declarou.

O petista declarou ainda que o partido está aberto a todos os partidos que dão apoio ao governo do presidente Lula, sem exceção. Na avaliação de Moura, a cidade de Araguaína foi uma das mais beneficiadas pelas obras Federais. “As obras Federais nessa cidade mudaram Araguaína, houve uma transformação”, defendeu.

Sobre uma possível aliança com a atual prefeita, Valderez Castelo Branco, ele abrandou dizendo que ela é de partido da base do presidente Lula. “Buscaremos apoio de qualquer partido da base do governo”, afirmou.

Em relação aos Democratas, Moura assegurou que não há nenhuma possibilidade de aliança. “Queremos conversar com todos os grupos para ampliar uma frente da base só presidente”, disse ele, defendendo que sua candidatura com o PT “será irreversível”.

 

Para Célio, Democratas serão combatidos frontalmente

O provável candidato do PT a mais uma disputa em Araguaína falou ainda sobre a situação do PMDB e do DEM, já que o atual secretário de Esportes, Palmerí Bezerra, recuou e desistiu de sua pré-candidatura, restando o nome de Valuar Barros como pré-candidato. “A situação do PMDB é delicada para buscar uma aliança com os Democratas em razão do posicionamento deles com o governo Federal”, destacou.

Para ele, o PT manterá distância dos Democratas. Segundo ele, o grupo será combatido frente a frente em todo o Estado. “Vamos combater frontalmente o DEM aqui no Estado. Eles representam, por meio da Senadora Kátia Abreu, a direita reacionária e atrasada e um projeto neoliberal que nós do PT combatemos”, avaliou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue

Programa de Extensão do Hospital Veterinário do Ceulp/Ulbra organiza cadastro de pets doadores


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado

O suspeito é alvo de investigações em curso na cidade de Araguanã, foi alvo de busca domiciliar através de força-tarefa realizada por agentes de várias Delegacias de Polícia e também do GOTE.


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira