Monday, 06 de April de 2020

POLÍTICA


Araguaia

Carlesse e prefeito Laurez Moreira discutem projeto do parque linear em Gurupi

05 Feb 2020
Carlesse e prefeito Laurez Moreira discutem projeto do parque linear em Gurupi

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu na tarde desta terça-feira, 4, em seu gabinete no Palácio Araguaia, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira. O objetivo foi discutir o projeto do Parque Linear da cidade e outras parcerias entre o Governo do Estado e a prefeitura de Gurupi.

“Foi uma audiência proveitosa, discutimos a construção do parque linear da cidade e outras obras que entendemos serem importantes para a cidade de Gurupi. Achamos importante essa parceria entre o Estado e a Prefeitura para resolver essas demandas. O parque linear é um sonho da comunidade local e eu vim tratar dessa demanda com o Governador”, disse o prefeito Laurez Moreira.

Por sua vez o governador Mauro Carlesse ressaltou que o Governo sempre esteve disposto a discutir parcerias para realizar as obras reclamadas pelos gurupienses e que os recursos para desapropriação da área já são uma realidade. “É uma obra importante, que vai promover qualidade de vida para toda a comunidade e tornar a cidade uma das mais bonitas do Estado”, sustentou lembrando o Decreto publicado ainda em 2019, que trata da desapropriação da área.

O parque contará com equipamentos para atividades físicas, áreas de descanso em meio à natureza, trilhas ecológicas, pistas de caminhada, além do lago que será formado com o represamento do córrego Pouso do Meio.  Por sugestão do governador Mauro Carlesse foi ampliada a lâmina d’agua, inicialmente prevista para 20 mil metros quadrados e inclusão de uma pista para prática de ciclismo.

Decreto

O governador Mauro Carlesse publicou na edição do Diário Oficial do dia 11 de setembro do ano passado o Decreto que declara de utilidade pública uma área de aproximadamente 22 hectares nas margens do Córrego Pouso do Meio, entre a Avenida Goiás e a BR-153, onde será construído, por meio de uma parceria entre o município e o Governo do Estado, um Parque Linear.

O Decreto declarou áreas públicas partes das chácaras 40 e 42, 43, 43-A e 43-B. Conforme o Decreto, o espaço propiciará a conscientização quanto à preservação ambiental, com a proteção da fauna, da flora e dos recursos hídrica presentes no local, de maneira sustentável.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

MEC autoriza antecipar formatura de alunos da área de saúde

Medida vale para instituições federais de ensino

Vistoria

Governador vistoria obra do Hospital Geral de Gurupi e afirma que Estado busca manter ações prioritárias

Neste ano, esta é a segunda vez que o Governador vai ao local


Tocantins

Tocantins tem 17 casos confirmados de Covid-19

Palmas concentra o maior número de casos confirmados com 12 pacientes diagnosticados. A cidade de Araguaína tem quatro casos confirmados e Dianópolis uma confirmação do Covid-19.


Palmas

Projeto Sextou na Sacada: inovação e solidariedade em condomínio de Palmas

Bares e casas noturnas fechadas, festas, comemorações e encontros cancelados, shows proibidos, distâncias e recolhimento são inevitáveis. O caos vira ingrediente para traçar planos, reinventar um (re)começo


Norte do TO

Governo do Tocantins apresenta medidas de contenção ao novo coronavírus em Araguaína


Meio Ambiente

Naturatins participa de conservação de nascentes em aldeia Xerente


Pandemia

Sedem prorroga prazo de validade de alvarás de localização e funcionamento


Economia

Grande indústria química se instala em Gurupi atraída pelos incentivos fiscais do Governo


Covid-19

Mulher de 31 anos é o décimo caso confirmado de Covid-19 na Capital


Campo

Condições climáticas favorecem a produção de grãos no Tocantins na safra 2019/2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira