Monday, 10 de December de 2018

POLÍTICA


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo

16 Sep 2018    10:55
Divulgação Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo

Berço do capim dourado, o Povoado do Mumbuca, comunidade quilombola localizada em Mateiros, região do Jalapão, recebeu neste sábado, 15, a visita do Governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse, da coligação Governo de Atitude. Ele prestigiou a 10ª edição da Festa da Colheita do Capim Dourado, recebeu apoio dos moradores e reforçou seu compromisso de transformar para melhor a vida das famílias em todo o estado.


Carlesse foi recebido com grande entusiasmo no povoado, visitou a loja de artesanatos, conheceu o recém-inaugurado Memorial do Mumbuca e conversou com os moradores e visitantes que participam da Festa da Colheita. Na oportunidade, o Governador foi homenageado com uma música exclusiva, composta pelo violeiro Maurício Ribeiro, com sua tradicional viola de buriti. 


A presença de Mauro Carlesse na comunidade também reforça o compromisso do Governador com o fortalecimento do turismo e da cultura tocantinense. O Jalapão enfrenta grandes desafios, especialmente pela falta de infraestrutura. "É uma situação muito preocupante, porque a dificuldade de acesso, além de prejudicar o turismo, maltrata as pessoas que moram nessa região. Não tem como fechar os olhos para essa situação, vamos encarar esse problema de frente", destacou.


Conversando com uma das figuras mais emblemáticas do povoado, Noêmia Ribeiro da Silva, a Doutora, o Governador lembrou o importante papel que a comunidade representa, de levar a cultura do Tocantins para todo o Brasil e o exterior. "O que temos aqui é de uma riqueza muito grande, motivo de orgulho para todos os tocantinenses. Tem que ser valorizado", disse.


Por sua vez, a Doutora enfatizou sua confiança e da comunidade no projeto que Carlesse representa. "Foi uma surpresa para Mumbuca, porque a gente nem imaginava que o Governador viesse aqui e fosse fazer esse compromisso de sanar os problemas que nós sentimos de perto aqui no Jalapão", disse. Sobre os motivos de confiar em Carlesse para esta missão, frisou: "O HGP acabou as filas no corredor, a saúde melhorou, o pagamento do povo melhorou, então, é sinal que ele é um bom Governo".


O trabalho realizado pelo Governo Carlesse em prol da valorização cultural, foi destacado pelo presidente da Associação dos Artesãos e do Mumbuca, Daumaciano José da Silva. Ainda segundo ele, o Governo tem dado grande contribuição, por meio de fiscalização, para garantir o manejo adequado do capim dourado, que resulta em preservação.  "Aqui, com o Naturatins [Instituto Natureza do Tocantins] e a Seden [Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura], a gente está fazendo uma parceria unida. O Naturatins está cuidando do nosso manejo e isso está indo muito bem", considerou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

32

PARABÉNS!
PARABÉNS!

32

BOM
BOM

35

AMEI!
AMEI!

26

KKKK
KKKK

27

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

38

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

30

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

carlesse campanha jalapão

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira