Saturday, 20 de October de 2018

POLÍTICA


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo

16 Sep 2018    10:55
Divulgação Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo

Berço do capim dourado, o Povoado do Mumbuca, comunidade quilombola localizada em Mateiros, região do Jalapão, recebeu neste sábado, 15, a visita do Governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse, da coligação Governo de Atitude. Ele prestigiou a 10ª edição da Festa da Colheita do Capim Dourado, recebeu apoio dos moradores e reforçou seu compromisso de transformar para melhor a vida das famílias em todo o estado.


Carlesse foi recebido com grande entusiasmo no povoado, visitou a loja de artesanatos, conheceu o recém-inaugurado Memorial do Mumbuca e conversou com os moradores e visitantes que participam da Festa da Colheita. Na oportunidade, o Governador foi homenageado com uma música exclusiva, composta pelo violeiro Maurício Ribeiro, com sua tradicional viola de buriti. 


A presença de Mauro Carlesse na comunidade também reforça o compromisso do Governador com o fortalecimento do turismo e da cultura tocantinense. O Jalapão enfrenta grandes desafios, especialmente pela falta de infraestrutura. "É uma situação muito preocupante, porque a dificuldade de acesso, além de prejudicar o turismo, maltrata as pessoas que moram nessa região. Não tem como fechar os olhos para essa situação, vamos encarar esse problema de frente", destacou.


Conversando com uma das figuras mais emblemáticas do povoado, Noêmia Ribeiro da Silva, a Doutora, o Governador lembrou o importante papel que a comunidade representa, de levar a cultura do Tocantins para todo o Brasil e o exterior. "O que temos aqui é de uma riqueza muito grande, motivo de orgulho para todos os tocantinenses. Tem que ser valorizado", disse.


Por sua vez, a Doutora enfatizou sua confiança e da comunidade no projeto que Carlesse representa. "Foi uma surpresa para Mumbuca, porque a gente nem imaginava que o Governador viesse aqui e fosse fazer esse compromisso de sanar os problemas que nós sentimos de perto aqui no Jalapão", disse. Sobre os motivos de confiar em Carlesse para esta missão, frisou: "O HGP acabou as filas no corredor, a saúde melhorou, o pagamento do povo melhorou, então, é sinal que ele é um bom Governo".


O trabalho realizado pelo Governo Carlesse em prol da valorização cultural, foi destacado pelo presidente da Associação dos Artesãos e do Mumbuca, Daumaciano José da Silva. Ainda segundo ele, o Governo tem dado grande contribuição, por meio de fiscalização, para garantir o manejo adequado do capim dourado, que resulta em preservação.  "Aqui, com o Naturatins [Instituto Natureza do Tocantins] e a Seden [Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura], a gente está fazendo uma parceria unida. O Naturatins está cuidando do nosso manejo e isso está indo muito bem", considerou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

23

PARABÉNS!
PARABÉNS!

16

BOM
BOM

25

AMEI!
AMEI!

16

KKKK
KKKK

15

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

18

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

14

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

carlesse campanha jalapão

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Mauro Carlesse recebe empresários interessados em investir no Estado

Grupo de empresários vão investir na produção de ovos no Estado; Gurupi e Paraíso são cidades estudadas para receber o empreendimento

Cinoterapia

Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano

De acordo com a psicóloga do HGP, Jaqueline Monteiro o projeto vem beneficiando pacientes adultos e crianças.


Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social

Dos 12 módulos, três ocorrerão em Miracema (UFT) e os outros nove em Palmas, nos locais junto às unidade de Ensino (Unip, Unitins, Unopar, Itop) conforme programação disponibilizada no site do conselho.


Sanidade

Tocantins se prepara para vacinação de rebanho contra febre aftosa a partir de 1º de novembro

Após a vacinação, o produtor tem até 10 dias para fazer a declaração em qualquer uma das 139 unidades da Adapec no Estado,


Tocantins

Ligados: projeto itinerante da Energisa está ouvindo a população


Tocantins

Visando concorrência legal Metrologia Estadual verifica taxímetros em Palmas


Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira