Tuesday, 31 de March de 2020

POLÍTICA


Cultura

CCBB Itinerante traz a Palmas show de música, exposição, mostra de cinema e oficinas

13 Jun 2008

Como parte das comemorações dos 200 anos de sua fundação o Banco do Brasil realiza em Palmas show de Roberto Menescal e mostra de filmes de Pedro Almodóvar e Woody Allen

O Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante, projeto que comemora os 200 anos do Banco do Brasil, passará por Palmas entre os dias 24 e 29 de junho, com uma série de manifestações artísticas, entre as quais o show Um Papo com Bossa. A apresentação acontece no dia 26, no Teatro do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, e celebra os 50 anos da Bossa Nova.

A exposição História das Moedas, acervo do Banco do Brasil que reúne moedas de diferentes nomes e sistemas econômicos no percurso da economia brasileira, ficará exposta entre 24 e 29 de junho, na Galeria Municipal de Artes - Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, de terça a domingo, das 10h às 21h.

No mesmo período, a mostra de cinema Entre o Drama e a Comédia, que reúne filmes do americano Woody Allen e do espanhol Pedro Almodóvar, ambos conhecidos, entre outras razões, por mesclar elementos dramáticos e cômicos, estará em cartaz no no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, com três sessões diárias, às 14h, 16h e 18h.

Nos dias 24 e 25 de junho, Manuel de Barros será um dos temas de Escritores Brasileiros, no qual, além de atividades de valorização da literatura brasileira (no dia 25), haverá leitura de trechos da obra do autor pela atriz Cássia Kiss (no dia 24, às 20h). O evento acontece no CUICA – Centro Universitário de Integração de Ciência e Arte/Campus de Palmas/Universidade Federal do Tocantins. No dia 25, as oficinas de leitura serão realizadas das 9h ao meio-dia e de 14h às 17h.

De 25 a 28 de junho, na programação do Foto em Pauta, o fotógrafo Eugênio Sávio dará um curso teórico e prático de fotografia para quem possui câmera digital e tem acima de 16 anos. A abertura será na sala Sinhozinho/Espaço Cultural de Palmas, com a Palestra Fotografia Brasileira Contemporânea. De 26 a 28/06, das 19h às 22h, os encontros acontecem no Centro de Criatividade/ Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. As inscrições para as oficinas deverão ser feitas previamente pelo site do projeto (www.fotoempauta.com.br).

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Força Nacional vai atuar na prevenção e combate ao novo coronavírus

A medida vai vigorar por 60 dias, mas poderá ser prorrogada


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira