Sunday, 21 de October de 2018

POLÍTICA


Assembléia Legislativa

CCJ analisa proposta que proíbe instalação de radares móveis em locais ocultos

22 Feb 2018    14:36
Clayton Cristus CCJ analisa proposta que proíbe instalação de radares móveis em locais ocultos Proposta de Jorge Frederico é encaminhada à CCJ

A instalação de radares móveis em locais de difícil visualização para motoristas tem sido criticada pelo deputado Jorge Frederico (PSC) na Assembleia Legislativa. Com o intuito de proibir a instalação, o parlamentar apresentou projeto, encaminhado na sessão desta quarta-feira, 21, à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa, onde aguarda a nomeação de relator.

Para o deputado, a utilização de radares deveria ter propósito educativo, não a punição. “O que se pode entender é que os radares devem ser operados em locais de tráfego intenso, para que motoristas respeitem as normas de trânsito em relação ao limite de velocidade. Queremos apenas que a educação se sobreponha a interesses arrecadatórios”, destacou Jorge Frederico.

Isenção do ICMS de milho e soja

Outra matéria a ser analisada na CCJ trata da alteração de lei que concede, até dezembro de 2020, isenção do ICMS nas operações de transporte de soja e milho para o exterior. Apresentado pelo deputado Olyntho Neto (PSDB), o projeto pretende beneficiar produtores rurais com a suspensão da cobrança do ICMS sobre frete de suas produções, editada pela Secretaria da Fazenda em fevereiro, “com o propósito apenas de aumentar a arrecadação”, de acordo com o parlamentar.

Segundo o deputado, a normativa obteve a suspensão de seu efeito dois dias depois de validada. “A não cobrança do ICMS sobre o frete dos principais grãos do Tocantins até 2020 será primordial ao Estado e trará maior segurança aos produtores, que poderão firmar entendimento com o Governo a fim de aumentar a safra”, destacou Olyntho.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

38

PARABÉNS!
PARABÉNS!

38

BOM
BOM

39

AMEI!
AMEI!

37

KKKK
KKKK

38

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

34

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

32

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

CCJ Radares Móveis Jorge Frederico

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.

Desenvolvimento

Empresas tocantinenses são beneficiados com incentivos fiscais

Para conquistar o direito ao incentivo fiscal, o empreendedor deve apresentar projeto de viabilidade econômico-financeira ao Conselho de Desenvolvimento Econômico




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira