Sunday, 17 de February de 2019

POLÍTICA


Palmas

Cia Art’Sacra divulga resultado de seleção de elenco para a Paixão de Cristo

06 Feb 2019    16:25    alterado em 06/02 às 16:25
Cia Art’Sacra divulga resultado de seleção de elenco para a Paixão de Cristo

A Cia Art’Sacra divulgou o resultado da seleção de elenco para a Paixão de Cristo 2019. A lista pode ser conferida no site oficial da Companhia (www.artsacra.com). Nesta primeira etapa foram selecionados um total de 53 atores. Porém, ainda há vagas para o elenco principal e de apoio, figurantes e equipe de produção da 16ª edição do espetáculo.
 
Podem participar pessoas de todas as idades, com ou sem experiência e de todas as religiões. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial da companhia (www.artsacra.com). Os ensaios acontecerão sempre aos finais de semana, até a data do evento, com possível inserção de ensaios extras à noite, conforme a necessidade da direção do espetáculo.
 
O espetáculo tocantinense é considerado um dos maiores a céu aberto do País. A Paixão de Cristo 2019 acontecerá na Sexta-Feira da Paixão, dia 19 de abril de 2019, em local que ainda será definido. Estima-se a participação de cerca de 500 voluntários, dentre equipe técnica, atores e produção.
 
Elenco
De acordo com o presidente da Cia. Art’Sacra e diretor do espetáculo, Valdeir Santana, os selecionados vão participar semanalmente de uma preparação de elenco, com um espaço de formação e convivência com a arte desenvolvendo as variadas formas de expressão corporal, facial e capacidade de criar e interpretar.
 
Roteiro
Conforme o preparador de elenco e roteirista da Paixão de Cristo 2019, Leo Sampaio, o espetáculo está com novidades. “Pensamos em inovar, sem perder a qualidade e a mensagem da Paixão de Cristo. Este ano o público perceberá a influência e a participação das mulheres dentro da Paixão de Cristo, pois, mostraremos a Paixão através dos olhares das mulheres que diretamente fizeram parte da vida de Jesus naquela época”, alega. Ele reforça sobre a grande participação de mulheres na companhia. “Não poderíamos deixá-las passar despercebidas de forma alguma, pois o próprio Cristo esteve tão próximo de cada uma delas”, complementa.
 
Segundo ele, o roteiro foca a descendência das mulheres da família de Jesus para dentro da Paixão, até a chegada da sua Mãe Maria. “A Samaritana, Madalena, Maria e Marta, dentre outras, onde cada uma delas mostrará como era a paixão de Cristo, esta paixão que começou no amor ao próximo em acolher cada pessoa desprezada, rejeitada e excluída, até mostrar ao mundo o mais belo e verdadeiro amor que foi morrer de na cruz, mostrando que Ele nos ama e nos acolhe de braços aberto na Cruz. Pois a cruz não é sinal de morte, mas de vida e vida em abundância”, finaliza.
 
Espetáculo
A Paixão de Cristo 2019 foi aprovada pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura para captação de recursos no valor de R$ 289 mil reais, em fase de captação, e busca empresas e/ou pessoas físicas que possam reverter o valor a pagar do imposto de renda em patrocínio cultural e garantir a divulgação da marca antes e durante o evento.

Para o presidente da Cia Art’Sacra, o sucesso do espetáculo é fruto do resultado de meses de dedicação dos atores e produtores. “Emocionar as pessoas através da Paixão de Cristo é missão que Deus nos confia a cada ano. Confiamos em poder contar com as pessoas, empresas, governos estadual e municipal para eliminar as dificuldades financeiras e distanciar imprevistos no evento”, declara Valdeir Santana.
 
Doação
A art´sacra criou o canal de doação para o espetáculo, link: http://artsacra.com/seja-um-colaborador/ formato de financiamento coletivo, a partir de doações de qualquer valor, para ajudar o grupo realizar o evento por eventuais faltas de patrocínios.
 
Reconhecimento
O espetáculo da Paixão de Cristo realizado pela Art´Sacra Cia. de Teatro foi instituído no calendário de eventos oficiais do município de Palmas, Lei 2.287, de 10 de janeiro de 2017. Em maio de 2010, a Fundação Cultural do Estado do Tocantins concedeu ao espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo, evento Cultural do Estado, pelos seus trabalhos realizados na área de teatro e formação. Tal reconhecimento ressalta a sua importância na sociedade como uma entidade que fomenta a cultura, às artes, sacra e popular e colabora desta forma com a formação cultural do Estado do Tocantins.
 
História
A Cia foi fundada em 16 de maio de 2005 por um grupo de jovens apaixonados pelo teatro e que sempre atuavam nas apresentações sacras onde dramatizavam passagens dos Evangelhos e outras temáticas para reflexões litúrgicas e formações sócio-educativas na Paróquia Dom Orione, em Palmas.
 
INFORMAÇÕES:

Site: www.artsacra.com
E-mail: ascom@artsacra.com
Assessoria de Comunicação: Cinthia Abreu (9 8427-1805)
Informações recrutamento: (63) 9 8484-5422
Fanpages:  Art´Sacra Cia de Teatro
Espetáculo Paixão de Cristo – Tocantins

COMPARTILHE:


Confira também:


Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.

Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro

A Prefeita Cinthia Ribeiro recebeu com alegria esta possibilidade de parcerias e disse que irá analisar e estudar a construção de uma agenda positiva.


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Até o momento, cinco municípios (Araguaína, Gurupi, Monte do Carmo, Paraíso e Porto Nacional) confirmaram casos de Zika no Estado


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios


UPF

Foragida é presa em flagrante após tentar entrar com celular-relógio na UPF de Palmas


Norte do Estado

Polícia Civil deflagra operação “Walking Dead” e prende contadores suspeitos de praticar vários crimes



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira