O GIRASSOL

Palmas/TO,

Política
Eleições 2020

25/10/2020

Cinthia diz que aumentará investimentos para a juventude com o projeto Qualifica PMW

Para impulsionar a economia pós-pandemia, Cinthia afirmou que irá criar um mecanismo legal para conceder benefício fiscal de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)

A Prefeita de Palmas,Cinthia Ribeiro (PSDB), anunciou na manhã deste sábado, 24, que implantará oprojeto Qualifica PMW, para incentivar o empreendedorismo da juventude palmense.Ao lado do candidato a vereador Ismael Cavalcante (Avante), a Prefeita se comprometeua aumentar os investimentos para a juventude palmense.

Candidata à reeleição pelaColigação Palmas Só Melhora!, Cinthia ofertará uma série de cursos para jovensde baixa renda. Dentre os cursos ofertados haverá cursos de marketing pessoal,técnica de vendas, técnica de atendimento, noções de secretariado, confecçãocurricular, técnicas em entrevista de emprego e legislação empresarial. Oprojeto atenderá cerca de mil alunos semestralmente.

Outra iniciativa propostapela gestora é aumentar as parcerias com igrejas para projetos dedesenvolvimento social das comunidades em que estão inseridas, e apoiar àsfamílias de dependentes químicos.

Com experiênciaparlamentar em cinco mandatos de vereador na cidade de Aparecida do Rio Negro, ex-presidenteda União dos Vereadores do Tocantins e ex-vice da União dos Vereadores doBrasil, Ismael Cavalcante defendeu o apoio ao seguimento comercial para a geraçãode emprego e renda. “Quero aumentar a representatividade de bairros para odesenvolvimento de um modelo de gestão que aproxime as demandas da populaçãocom as ações políticas”, defende.

Incentivos fiscais 

Para impulsionar a economiapós-pandemia, Cinthia afirmou que irá criar um mecanismo legal para concederbenefício fiscal de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e deImposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a empreendimentos industriais quevierem a se implantar ou que estejam em processo de implantação em Palmas, afim de promover a atração de empresas e a geração de empregos. “Também vou implantaro Programa Mulher Empreendedora, com objetivo de inspirar mulheres a realizaremseus próprios projetos”.

Cinthia lembra aassistência dada a 40 pequenos empreendedores e produtores rurais impactadospela pandemia da Covid-19. Eles receberam crédito de até R$ 5 mil via Banco doPovo, para diminuir os impactos financeiros causados pela pandemia, e seguiremfirmes com seus negócios.

Assuntos Relacionados
#Palmas#Cinthia
Confira Também
Fique Atento

Inscrições para Festival de Causos e Poesia Declamada encerra dia 19

AD Guerra/Sesi

Judoca de Palmas é vice-campeão da Copa Internacional de Fortaleza

Palmas

Servidores da Guarda Metropolitana participam do 4º Desafio dos Fortes

Cotidiano

Natal dos Sonhos vai contemplar diversas regiões de Palmas

Ocorrência

GMP prende três em flagrante por furto de combustível da Prefeitura