Saturday, 05 de December de 2020

POLÍTICA


Eleições 2020

Cinthia diz que aumentará investimentos para a juventude com o projeto Qualifica PMW

25 Oct 2020
Cinthia diz que aumentará investimentos para a juventude com o projeto Qualifica PMW

A Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), anunciou na manhã deste sábado, 24, que implantará o projeto Qualifica PMW, para incentivar o empreendedorismo da juventude palmense. Ao lado do candidato a vereador Ismael Cavalcante (Avante), a Prefeita se comprometeu a aumentar os investimentos para a juventude palmense.

Candidata à reeleição pela Coligação Palmas Só Melhora!, Cinthia ofertará uma série de cursos para jovens de baixa renda. Dentre os cursos ofertados haverá cursos de marketing pessoal, técnica de vendas, técnica de atendimento, noções de secretariado, confecção curricular, técnicas em entrevista de emprego e legislação empresarial. O projeto atenderá cerca de mil alunos semestralmente.

Outra iniciativa proposta pela gestora é aumentar as parcerias com igrejas para projetos de desenvolvimento social das comunidades em que estão inseridas, e apoiar às famílias de dependentes químicos.

Com experiência parlamentar em cinco mandatos de vereador na cidade de Aparecida do Rio Negro, ex-presidente da União dos Vereadores do Tocantins e ex-vice da União dos Vereadores do Brasil, Ismael Cavalcante defendeu o apoio ao seguimento comercial para a geração de emprego e renda. “Quero aumentar a representatividade de bairros para o desenvolvimento de um modelo de gestão que aproxime as demandas da população com as ações políticas”, defende.

Incentivos fiscais 

Para impulsionar a economia pós-pandemia, Cinthia afirmou que irá criar um mecanismo legal para conceder benefício fiscal de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a empreendimentos industriais que vierem a se implantar ou que estejam em processo de implantação em Palmas, a fim de promover a atração de empresas e a geração de empregos. “Também vou implantar o Programa Mulher Empreendedora, com objetivo de inspirar mulheres a realizarem seus próprios projetos”.

Cinthia lembra a assistência dada a 40 pequenos empreendedores e produtores rurais impactados pela pandemia da Covid-19. Eles receberam crédito de até R$ 5 mil via Banco do Povo, para diminuir os impactos financeiros causados pela pandemia, e seguirem firmes com seus negócios.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pesquisa

Índice de satisfação do eleitor com a Justiça Eleitoral do Tocantins é de 94,2%

Levantamento realizado em anos eleitorais aponta ainda relevante aumento no nível de confiança do eleitor em relação à Justiça Eleitoral.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira