O GIRASSOL

Palmas/TO,

Política
Palmas

05/11/2020

Cinthia diz que vai aumentar a assistência rural para apoiar as mulheres no campo

Parceiro e defensor dos projetos da Prefeita Cinthia, Jucelino possui forte atuação em prol do desenvolvimento da Zona Rural.

Ascom Prefeita Cinthia/Divulgação

O fortalecimento da atuação feminina no campo é uma das bandeiras da Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB). E em reuniões na noite dessa quarta-feira, 4, com a candidata a vereadora Maria Helena (PSDB) e do também candidato Jucelino (PSDB), a prefeita se comprometeu a intensificar os Serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural. “Sessenta e cinco por cento da participação comercial do suprimento de feiras, mercados e venda direta ao consumidor de produtos agrícolas, são provenientes das roças de subsistência, hortas comerciais e comunitárias. Queremos avançar mais”, explicou a Prefeita.

Cinthia lembra que a agricultura familiar rural e urbana garante o fornecimento médio de 48% dos alimentos presentes nas mesas dos palmenses. “Auxiliamos de forma gratuita os produtores, desde a elaboração dos projetos de cultivo, até a colheita. Tudo isso é possível graças a iniciativas como a de análise de solo, entrega de calcário e demais insumos, recuperação de estradas vicinais, perfuração de poços artesianos, melhoramento genético, e incentivo a produção de leite, frango caipira, e peixe”.

Ainda de acordo com a Prefeita, dos cerca de 660 produtores atuantes nas hortas comunitários, 420 são mulheres. “Vamos incentivar o aumento da produção de alimentos por meio do abastecimento interno ou agricultura familiar incluindo a agricultura urbana presente com as hortas comunitárias de Palmas”.

Defensora da regularização fundiária, agricultura familiar, saúde e educação, Maria Helena lembra a liberação da emenda parlamentar de R$ 1,7 milhão, destinada à construção da Feira da Promessa. “Como comerciante em Taquaralto, presidente da Associação dos Moradores e da Associação dos Feirantes de Taquaralto, sei das necessidades dessa região. A Feira da Promessa será um marco e dará mais segurança e dignidade aos que vendem duas verduras, frutas, cereais, peixes, refeições e produtos regionais na região Sul, em sua maioria, pequenas famílias da zona Rural e que apostam na agricultura urbana”, detalha.

Parceiro e defensor dos projetos da Prefeita Cinthia, Jucelino possui forte atuação em prol do desenvolvimento da Zona Rural. “Meus projetos estão alinhados ao da Prefeita. Juntos seguiremos buscando sempre o melhor para a nossa cidade, com o fortalecimento da agricultura familiar e modernização dos pequenos empreendimentos rurais. É preciso pensar em uma Palmas cada vez melhor”.

Assuntos Relacionados
#Palmas#Cinthia
Confira Também
Fique Atento

Inscrições para Festival de Causos e Poesia Declamada encerra dia 19

AD Guerra/Sesi

Judoca de Palmas é vice-campeão da Copa Internacional de Fortaleza

Palmas

Servidores da Guarda Metropolitana participam do 4º Desafio dos Fortes

Cotidiano

Natal dos Sonhos vai contemplar diversas regiões de Palmas

Ocorrência

GMP prende três em flagrante por furto de combustível da Prefeitura