Friday, 22 de February de 2019

POLÍTICA


Defensoria

Cinthia prega união dos poderes e instituições para mudar vida de palmenses e tocantinenses

06 Feb 2019    16:05    alterado em 06/02 às 16:05
Cinthia prega união dos poderes e instituições para mudar vida de palmenses e tocantinenses

Em pronunciamento durante a cerimônia de posse do defensor público-geral do Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, na manhã desta segunda-feira, dia 4, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, fez um apelo para que as instituições públicas do Estado se unam por trabalho em conjunto que tenha como objetivo a mudança de vida dos palmenses e de todos os tocantinenses. "Que possamos nos unir ainda mais para desenvolver com excelência e eficácia a atividade fim de cada um dos órgãos públicos que representamos. E que possamos fazer isso em conjunto, tendo ainda nessa união todas as outras instituições e poderes aqui representados e constituídos", disse. "Desta forma, além de melhorar o resultado do trabalho que cada um de nós desenvolve com nossas equipes e colaboradores, estaremos, juntos, trabalhando e mudando a condição de vida de todo e qualquer tocantinense, seja de nascimento ou que adotou o Estado para aqui viver", complementou.

Cinthia Ribeiro destacou na solenidade a função social da Defensoria. "Esta casa representa o mais profundo sentido da palavra Justiça. A missão de todos vocês, que é de uma nobreza sem tamanho, nos faz refletir sobre a dádiva do dom de servir, de lutar pelo direito constitucional de defesa dos nossos irmãos mais necessitados", declarou. E fez questão de ressaltar o esforço diário de cada defensora e defensor pelo cumprimento à Constituição.  "Ao defender com garra e afinco as atividades que lhe são confiadas pela profissão que abraçaram,  vocês exercem um papel vital em respeito à Carta Magna que, em seu artigo 5º, determina que "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza"", disse.

Ela fez uma alusão entre o trabalho social feito pela Defensoria e o desenvolvido pela prefeitura. "No caso de vocês, o assistido pela Defensoria aqui na Capital e no interior do Tocantins são nossos irmãos mais necessitados... Nós [atendemos] todos os palmenses, todos os tocantinenses que procuram a prefeitura de Palmas. As mulheres, os jovens, adultos, crianças e os nossos queridos idosos.  Aqueles que procuram os postos de saúde, as crianças que são atendidas nas creches e nas escolas. Enfim, os cidadãos que, de uma forma ou de outra, têm no Executivo municipal o alicerce para atendê-lo em sua mais simples ou complexa necessidade, seja ela qual for", comentou, ao finalizar o pronunciamento e desejar sucesso ao defensor público-geral e demais servidores.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

O que você precisa saber para se prevenir da dengue, zika e chikungunya

Os casos prováveis de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti dispararam no Tocantins. O monitoramento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou, em 2019, um aumento de 1.657,7% (3.867) dos casos de dengue, zika e chikungunya em

Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos

Ao final do evento foram homenageados o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), o ex-presidente do bloco, Rodrigo Minotto (PDT) e o ex-prefeito de Chapecó, Milton Sander (póstuma), um dos fundadores da UPM.


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio

A justificativa para criação da Frente reside no fato da população palmense ser dependente dos órgãos públicos, uma vez que a administração governamental é a maior empregadora do município.


Impasse

Defensor Público atende chacareiros envolvidos em conflito agrário que perdura quase 30 anos

Área tem decisão para reintegração de posse, mas moradores alegam que adquiriram as terras e não foram ouvidos pela Justiça


TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira