O GIRASSOL

Palmas/TO,

Política
Região Central

16/11/2020

Com 54,08% dos votos, Fátima Coelho é eleita prefeita de Guaraí

Funcionária pública municipal concursada desde 2001, Fátima Coelho ingressou na política, em 2008, quando foi eleita vereadora, sendo reeleita em 2012 e 2016.

A candidata a prefeita pela coligação ‘A ExcelênciaContinua’, Fátima Coelho (DEM), foi eleita neste domingo, 15, para assumir aprefeitura de Guaraí, pelos próximos quatro anos.  Com 100% das urnasapuradas, ela obteve 54,08% dos 11.974 votos válidos. Fátima é a segunda mulher eleita para assumir a prefeitura domunicípio, que conta com uma população estimada de 25.677 habitantes.  

 

Vereadora, em seu terceiro mandato, Fátima Coelhoencabeçou a chapa ao lado do seu vice, o pecuarista Donizete Rocha (PV), 58anos, paranaense de Guaíraçá, que chegou no Tocantins, aos seis meses, no município deRecursolândia e aos 17 anos mudou para Guaraí.  Os dois compuseram acoligação ‘A Excelência Continua’, formada pelo Democratas (DEM), Partido Verde(PV) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB).  

 

“Nessa eleição venceu o povo, a coerência, ademocracia. Nós podemos dizer, com muito orgulho, que fizemos uma campanhalimpa, uma campanha baseada em propostas, sem ataques ao nosso adversário, umacampanha que é exemplo de amor, cuidado e humildade. Venceu quem preza por umaeducação de qualidade, que quer mais avanço na saúde, que quer o cuidado com apopulação, quem quer mais ruas asfaltada”, comemorou Fátima Coelho.

 

Campanha  

 

Fátima Coelho e Donizete Rocha formularam suacampanha com foco em dar continuidade aos projetos iniciados e já realizadosdurante a gestão da atual prefeita do município, Lires Ferneda (MDB). As principais bandeiras levantadas foram a da realização de grandes obrasestruturante e a formalização de ‘boas parcerias’, com o Governo do Estado eGoverno Federal para execução de projetos em prol dos guaraíenses.  

 

Entre as propostas apresentadas estão: a expansãoda construção de unidades habitacionais; regularização fundiária urbana;regulamentação do Código Tributário do município; inserção dos jovens nomercado de emprego; recuperação das estradas vicinais; pavimentação de ruas; construçãode pontes; implantação do SAMU; criação de uma Casa de Apoio; e a implementaçãode mais especialidade médicas no município.   

 

Perfil  

 

Natural de Tupiratins, a época município do antigonorte goiano, Maria de Fátima Coelho Nunes nasceu em 04 de outubro de 1963.Passou sua infância e boa parte da sua juventude morando na fazenda dos pais.Chegou em Guaraí, em 1979, aos 15 anos, onde mais tarde ingressaria no cursopedagógico, que formava professoras nas escolas normais de todo o país para oensino primário.  

 

Fátima Coelho iniciou sua carreira profissionalcomo chefe do Instituto de Previdência do Estado do Tocantins (Ipetins), emGuaraí, passou pela Diretoria Regional da Educação (DRE) e ao longo dos anosmanteve um forte envolvimento com ações sociais em prol das pessoas em situaçãode vulnerabilidade, o que a levou a atuar por oito anos no Programa deErradicação do Trabalho Infantil (PETI).  

 

Funcionária pública municipal concursada desde 2001,Fátima Coelho ingressou na política, em 2008, quando foi eleita vereadora,sendo reeleita em 2012 e 2016. Durante sua gestão, no Legislativo Municipaldefendeu, especialmente, projetos voltados as pessoas em situação defragilidade, de apoio sociais e de fortalecimento das ações da saúde. Casada com Pedro Costa Nunes, ela tem três filhos.
Assuntos Relacionados
#Guaraí
Confira Também
JUSTIÇA

Mil famílias podem fazer cadastro na Tarifa Social em Guaraí

Consumidor

Procon discute com alunos direitos e deveres do consumidor

Homenagem

Escola Raimundo Alencar recebe homenagem da Câmara Municipal de Guaraí

Greve

Início do ano letivo é marcado por Estado de Greve em Guaraí

Nota

Prefeitura de Guaraí fala em nota sobre a paralisação na educação