Wednesday, 21 de August de 2019

POLÍTICA


Apae

Comunidade de Miranorte comemora inauguração de telecentro comunitário

17 May 2013

“Antes eu precisava ir numa lan house e pagar pra fazer trabalho de escola. Agora, o telecentro vai me ajudar bastante, já que não tenho computador em casa e vou poder vir aqui usar de graça”, disse empolgado o jovem estudante de 20 anos de idade, Marcelo Henrique. Ele e outros jovens participaram na manha desta sexta-feira, 17, da inauguração do Telecentro BR do município de Miranorte. O espaço foi instalado na Apae da cidade e em seu primeiro dia de funcionamento estiveram presentes o vice-governador João Oliveira, o prefeito da cidade, Frederico Henrique de Melo, o secretário da Juventude, Olyntho Neto, deputados, autoridades estaduais, municipais e a comunidade.
 
A presidente da Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Miranorte, Luciene Jesus dos Santos,  elogiou a iniciativa dizendo que “é maravilhoso esse encontro de Apae e Governo do Estado”, lembrando ainda que o Telecentro será aberto a toda comunidade. Os alunos da Associação fizeram uma homenagem às autoridades e entregaram artesanatos produzidos por eles ao Vice-governador e ao Secretário da Juventude, que reforçou seu compromisso de continuar levando inclusão digital a todas as regiões do Estado.
 
O Telecentro de Miranorte já é o nono inaugurado neste ano no Tocantins por meio da parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado, prefeituras e associações. Cada núcleo conta com 11 computadores, impressora a laser, projetor multimídia, câmera de monitoramento, roteador wireless, mesas, cadeiras e um armário. Eles são utilizados para promover a inclusão digital da comunidade e a realização cursos de qualificação.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira