Wednesday, 16 de October de 2019

POLÍTICA


Gurupi

Convênio garante acesso à universidade

12 Jun 2008

Agora ficou mais fácil para quem tem o sonho de cursar uma faculdade. Embora a Unirg ofereça vários cursos e possua mensalidades mais acessíveis, ainda existe uma camada da população que não tem como pagar e termina ficando fora da faculdade, ou, às vezes, até começa a cursar, mas logo desiste por não ter como arcar com a despesa. Para diminuir o número de evasão é que o Centro Universitário Unirg e a Prefeitura fizeram uma parceria e criaram o Credunirg, um o crédito educativo que financiará 30% das mensalidades de alunos que tenham renda familiar de três salários mínimos, tenham estudado em escolas públicas, que estejam devidamente matriculados em um curso da Unirg e que residam em Gurupi há mais de cinco anos.

De início, o programa vai beneficiar entre 100 e 150 alunos, já no próximo semestre. O aluno vai acertar a dívida somente ao término da faculdade, podendo ser por meio de pagamento em dinheiro ou trabalho voluntário. A renovação do financiamento se dará por meio de aditamento semestral. Os recursos da bolsa virão da prefeitura e serão gerenciados pela Fundação Unirg.  

Segundo o diretor acadêmico do Centro Universitário Unirg, Marcus Sobreira Peixoto, este crédito não é a solução para todos os problemas, mas é um grande benefício.

O acadêmico do 7º período de Direito Wilson Gomes de Melo conta que a discussão sobre crédito educativo é importante, porque muitas pessoas têm desejo de estudar, mas são impedidas devido o valor da mensalidade.

De acordo com o acadêmico do 1º período de Jornalismo Edmar Rodrigues, não apenas o aluno será beneficiado, mas também a instituição, pois, a partir do momento em que a faculdade facilita o pagamento, outros jovens também poderão ser beneficiados e consequentemente a casa de ensino vai lucrar com isto.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Bóreas

Polícia Civil deflagra “Operação Bóreas" em Araguaína de combate ao tráfico e crime organizado

As investigações tiveram início após as ondas de violência ocorridas na cidade em setembro passado.

Agenda

Núcleo de Saúde do Trabalhador de Palmas realiza fórum no próximo dia 30 de outubro

O evento tem o propósito de difundir conhecimento científico sobre as questões que precarizam as relações de trabalho e tornam mais vulnerável a saúde dos trabalhadores


TJTO

TJ garante apoio à iniciativa de Kátia Abreu para aumentar adoção de crianças acima de três anos

Esta foi a terceira reunião do grupo desde a realização de um seminário no final de agosto, promovido pela parlamentar, para debater o tema.


Região Central

Prefeitura divulga balanço econômico do 1º Festival Gastronômico de Miracema

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, em 10 estabelecimentos, incluindo hotéis, pousadas e dormitórios, com cerca de 320 leitos, a média de ocupação foi de 86.25%


Vestibular Unitins

Inscrições para o Vestibular Unitins 2020/1 se encerram nesta quarta-feira, 16


Palmas

Câmara autoriza Executivo a contratar financiamento para obras de infraestrutura


Campo

Simpósio do Desenvolvimento da Aquicultura mostra potencial da cadeia da produção de peixe no Tocantins


Consumidor

Projetos desenvolvidos com crianças no Tocantins são apresentados a Escola Paulista de Defesa do Consumidor


Panorama

Confiança dos empresários do comércio tem leve aumento em outubro


Segurança

Polícia Civil realiza projeto Academia Itinerante em Gurupi na próxima semana



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira