Monday, 19 de February de 2018

Monday, 19 de February de 2018

POLÍTICA


Câmara dos Deputados

Dulce Miranda representa a Câmara dos Deputados em missão do TO ao Japão

18 Sep 2017

Única representante da Câmara dos Deputados na missão oficial do Governo do Tocantins ao Japão, a deputada federal e primeira-dama Dulce Miranda destaca que o fomento de parcerias e investimentos é essencial ao Estado. Comandada pelo governador Marcelo Miranda, a missão visa fortalecer as relações comerciais e institucionais com o país oriental. A visita à Tóquio vai até o próximo dia 23 de setembro e terá a apresentação do programa Tocantins Agro e reuniões com investidores.

Terceira maior economia do planeta, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, o Japão é um dos principais parceiros do Brasil em projetos de cooperação técnica, realizados por meio da Jica. A relação diplomática entre o Brasil e o Japão ultrapassa 120 anos. No Tocantins, os investimentos do Japão se aproximam de US$ 150 milhões.
 
A parlamentar é vice-presidente da Comissão de Agricultura e aposta no potencial do agronegócio tocantinense. "É um importante passo para a agroindustrialização do Tocantins. Não podemos ser só fornecedores de matéria-prima para os outros estados ou outros países fabricarem produtos e nos venderem mais caro. Precisamos beneficiar os grãos e demais produtos no Tocantins, para gerar mais empregos, renda e impostos, que serão investidos em melhorias para as nossas famílias", afirma a deputada federal Dulce Miranda.
 
De acordo com a deputada Dulce, para cumprir o seu papel em reduzir as desigualdades, o Estado precisar fomentar o desenvolvimento do setor produtivo. "As indústrias, o comércio e os empresários são geradores de riquezas e impostos, condutores do desenvolvimento socioeconômico. É essencial essa parceria entre o Estado e Empresas para o bem comum do Tocantins e dos tocantinenses", destaca a parlamentar.

Reuniões

Apresentar o Tocantins e suas potencialidades é uma das pautas principais da agenda de trabalho. Com o apoio da Embaixada do Brasil em Tóquio, na terça-feira, 19, será realizado um seminário de apresentação do Estado, com ênfase no estudo de cadeias produtivas de suinocultura e avicultura, dirigido à representantes de cooperativas, indústrias, bancos, além de organizações governamentais como a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), o Banco de Cooperação Internacional do Japão (JBIC) e do Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca, do Japão. O encerramento do seminário será feito pelo embaixador do Brasil no Japão, ministro André Aranha Corrêa do Lago.
 
Comitiva

Além da deputada federal e primeira-dama, Dulce Miranda, integram a comitiva do governador Marcelo Miranda à Tóquio o senador Vicentinho Alves; o chefe do Escritório de Representação em Brasília, Renato de Assunção; o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandre de Castro; o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros; a subsecretária de Estado da Comunicação Social, Ivonete Motta; além do ajudante de Ordens do Gabinete do Governador, Humberto Parrião; e do fotógrafo do Gabinete, Pedro Barbosa.
 
Viajam como convidados, sem ônus para o Estado, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), Roberto Stival Jr e o assessor José Roberto Fernandes; o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Eduardo de Carvalho; além dos representantes da Nippon Koei Lac, Massayuki Honjo e Roberto Kurokawa. (Com informações da Secom Tocantins)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

2

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

2

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira