Tuesday, 20 de October de 2020

POLÍTICA


Bastidores

Eleição da Mesa Diretora da Assembléia será em julho

12 Jun 2008

A modificação da data da eleição da Mesa Diretora foi uma das propostas aprovadas em duas sessões extraordinárias, realizadas na manhã desta quinta-feira, dia 12. A matéria prevê que a eleição da mesa que vai dirigir os trabalhos da Casa no terceiro e quarto anos legislativos ocorra na primeira quinzena do mês de julho, do segundo ano legislativo. Também receberam anuência dos deputados os projetos do Executivo que doam áreas urbanas para os municípios de Marianópolis e Araguanã.

Através da resolução, os artigos 11 e 12 do Regimento Interno da Assembléia são alterados. A proposta recebeu emenda do relator na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Fábio Martins (PDT), e mantém a data da posse dos deputados eleitos no dia 1° de fevereiro do terceiro ano legislativo, em sessão especial, às 15h. Anteriormente, de acordo com o regimento, as eleições ocorreriam neste horário e a posse, em seguida.

Outra exigência do texto aprovado estipula que a sessão extraordinária para a eleição ocorra com a presença da maioria absoluta dos deputados que também deverão ser informados com, no mínimo, oito dias de antecedência sobre a data e horário do pleito.

As outras matérias aprovadas contemplam os municípios de Araguanã e Marianópolis com terreno urbano, doados pelo governo do Estado. Segundo o relator do projeto que beneficia a cidade de Marianópolis, deputado César Halum (DEM), as áreas doadas se destinam à construção de ginásios poliesportivos. Já a proposta de doação de terreno para Araguanã foi relatada pelo deputado Sandoval Cardoso (PMDB).

COMPARTILHE:


Confira também:


Ocorrência

Ação da Polícia Civil resulta na libertação de refém e na prisão de cinco homens, incluindo um policial civil aposentado do Maranhão

Mulher foi mantida refém desde o último sábado e era ameaçada de morte por conta suposta dívida contraída pelo marido.

Tocantins

Governo do Tocantins moderniza unidades de atendimento do É Pra Já

Através da capacitação dos servidores e melhorias na infraestrutura, as Unidades garantem atendimento de qualidade aos cidadãos


Palmas

Eli Borges se reúne com produtores rurais onde apresenta suas propostas para gerar cerca de 3 mil empregos no campo

Eli Borges vai buscar mecanismos para fomentar a instalação de agroindústrias; fortalecer o projeto de criação de peixe em cativeiro; atrair indústrias para processamento do pescado; e perfurar poços artesianos para os produtores que enfrentam a falta d’ág


Palmas

Cinthia Ribeiro diz que som ambiente com voz e violão está liberado em Palmas, sem aglomeração

Com o entendimento sobre a liberação do som ambiente, mas desde que não ocorra aglomeração, a Prefeita Cinthia frisou: “em nenhum momento proibimos o som ambiente, mas os shows e aglomerações sim"


Eleições 2020

Alan Barbiero ressalta implantação da UFT e reforça compromisso com a educação


Ruth Almeida

História da chef Ruth Almeida é contada em festival de gastronomia no Maranhão


Agentes

Para ampliar as ações de proteção ambiental, Cinthia promete concurso para Agentes de Fiscalização


Palmas

Joseph Madeira se reúne com músicos impedidos de trabalhar pela Prefeitura


IPTU

IPTU de 2021 em Palmas não terá aumento e taxa para eventos será suspensa, garante Cinthia


Estado

Governo do Tocantins promove reuniões on-line para orientações aos municípios



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira