Monday, 06 de July de 2020

POLÍTICA


Aleto

Emenda de Ayres estende indenização para motoristas, maqueiros e auxiliares que atuam na COVID19

26 Jun 2020
 Emenda de Ayres estende indenização para motoristas, maqueiros e auxiliares que atuam na COVID19

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) é o autor da emenda modificativa na Medida Provisória n° 15 que possibilitou a inclusão de profissionais, que atuam na linha de frente contra a Covid-19, para o recebimento da Indenização Extraordinária de combate à doença, instituída pelo Governo do Estado do Tocantins. Em sua argumentação o parlamentar defendeu que "não somente os profissionais que trabalham nas alas covids serão amparados, mas todos que atendem os pacientes desde a ambulância e portaria”.

 

Pela emenda, ficam incluídos na gratificação os motoristas condutores de ambulâncias, maqueiros, técnicos de radiologia, auxiliares de higienização, bem como os servidores de cargos diversos que estejam atuando no atendimento e combate à Covid-19. “Estamos fazendo justiça e reconhecendo todos estes profissionais que estão na linha de frente, lutando contra essa triste pandemia e se esforçando para salvar vidas”, ressaltou Ricardo Ayres.

 

Segundo o texto, estes profissionais, embora não atendam à regra de exclusividade de exercício, comprovando que laborem em contato direto com os pacientes das alas de tratamento da Covid-19 nas unidades hospitalares que não possuam escalas exclusivas para o atendimento desses casos, terão direito à indenização extraordinária em questão. “Essa emenda também possibilita que os servidores de outros setores que estejam redirecionados para trabalhos de contato direto no atendimento à Covid-19 possam receber a indenização”, explicou.


 

Apoio clínico

A emenda também apresentou uma descrição dos profissionais, ocupantes de cargos de apoio clínico leito covid-19, que, além dos médicos, terão direito de receber a indenização extraordinária. São eles: enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta. “Descrevemos de forma clara e asseguramos a estes profissionais a garantia do direito a este benefício e reconhecimento”, disse.

 

Outro ponto firmado na Medida Provisória é que os servidores públicos que, abrangidos por esta Medida Provisória, eventualmente forem acometidos pelo coronavírus continuarão a fazer jus ao recebimento da indenização enquanto durar o afastamento das atividades laborais para o tratamento da doença, conforme protocolos vigentes.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 195 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 12.475 casos no total, destes, 7.712 pacientes estão recuperados, 4.543 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 220 pacientes foram a óbito.

Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho

Com o objetivo de alcançar a meta estabelecida a vacina já foi distribuída para os 139 municípios


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho


Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira