Sunday, 18 de February de 2018

Sunday, 18 de February de 2018

POLÍTICA


Senado

“Encaro o desafio com responsabilidade”, diz Halum ao ser lançado ao Senado por 23 prefeitos

19 Jun 2017

O deputado federal César Halum (PRB) participou neste sábado, 17, em Augustinópolis, de um encontro da União Intermunicipal do Bico do Papagaio (Unbip), em que 23 prefeitos, além de vice-prefeitos, dezenas de vereadores, ex-prefeitos e líderes lançaram seu nome como o candidato ao Senado nas eleições do próximo ano.
 
Em um evento suprapartidário sob o tema "O Norte não pode parar", os prefeitos defenderam que o Bico e o médio norte precisam de um representante legítimo da região no Senado. "O Bico está na expectativa de voltar a ter um senador que represente a nossa região. E César Halum é preocupado com os prefeitos, com municípios e já tem uma trajetória política que o credencia a nos representar no Senado", disse o presidente da Unbip, Damião Castro (PMDB), prefeito de Axixá do Tocantins. "Vamos abraçar esta oportunidade", arrematou o prefeito Julio Oliveira (PRB), de Augustinópolis.
 
Outros prefeitos que se manifestaram em defesa do nome de César Halum como um dos dois candidatos a senador numa chapa majoritária foram Eduardo Sobrinho (DEM), Piraque; Américo Borges, o Borjão (PV), de Buriti do Tocantins, Adriano Rabelo (PRB), de Colinas, Iva Paz (PRB), de Aguiarnópolis, entre outros gestores.
 
Em seu discurso, o deputado César Halum agradeceu à manifestação dos prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e líderes presentes e disse que viu a manifestação com surpresa e com alegria.
 
"Todos nós políticos que fizemos a opção por uma carreira política é sempre continuar crescendo para aumentar a capacidade de atender às demandas do povo que representamos. Vim aqui no Bico do Papagaio a convite da Unbip para falarmos sobre o desenvolvimento da região Norte e aqui sou surpreendido com o lançamento pelos prefeitos de uma candidatura ao Senado, que demonstrou claramente a carência que o povo tem por um representante no Senado, principalmente após a perda do senador João Ribeiro", afirmou Halum.
 
Halum disse estar ciente do desafio e da responsabilidade de lutar por uma representatividade maior da região Norte no Senado. "A minha vida pública sempre foi enfrentando desafios. Mas tenho a certeza absoluta de que nesta caminhada não estarei sozinho. Vou com alegria, responsabilidade e sabendo do tamanho do desafio", acrescentou.
 
Em seu discurso para os prefeitos, César Halum destacou a importância da união dos gestores municipais para trazer mais benefícios e ter maior representação em Brasília e falou sobre projetos estruturantes no Bico que precisam ser alavancados, como o projeto Sampaio e Porto de Praia Norte.
 
O deputado destacou também o potencial do Tocantins como exportador de alimentos e produtos para os países muçulmanos, inserindo o estado polo no mercado halal. "Temos todas as condições de produzir para os países muçulmanos. Podemos fazer a nossa produção e escoá-la pelo Porto de Praia Norte. Este projeto halal pode colocar não só o Bico, mas todos os municípios do estado como produtores para o mercado árabe", disse Halum, acrescentando que os produtos halal são aqueles fabricados, processados ou manejados de acordo com as leis e a cultura muçulmana.
 
Lázaro e Valderez reforçam apoios
 
Presente no evento, o deputado federal Lázaro Botelho (PP) reforçou que o Tocantins sempre teve um senador morador da região norte do estado. "Temos o César Halum hoje com todas as qualidades necessárias para uma vaga ao Senado", disse Botelho, que é presidente estadual do PP. A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) também destacou que a manifestação dos prefeitos do Bico e da região Norte credenciam o nome de César Halum para uma das duas vagas ao Senado nas eleições do próximo ano.

Confira lista de prefeitos que participaram do encontro da Unbip:
 
Damião Castro (PMDB) – Axixá do Tocantins
Júlio Oliveira (PRB) -  Augustinópolis
Eduardo Sobrinho (DEM) - Piraquê
Elvira Araújo (PV) - Nazaré
Professor Adriano (PT) - São Sebastião
Eliete de Melo (PP) - Aragominas
Deusdete Borges Pereira (Nego D"Água) (PP) - Angico
Carlos Alberto (PP) - Carrasco Bonito
Nalva Braga (PP) - Palmeiras do Tocantins
Oidio de Oliveira (PP) - Santa Fé do Araguaia
Neurivan de Sousa (PMN) - Carmolândia
Américo Borges (Borjao) (PV) – Buriti do Tocantins
Adriano Rabelo (PRB) – Colinas do Tocantins
Zé Mario (PP) – Bandeirantes do Tocantins
Ivan Paz (PRB) - Aguiarnopolis
Zé Pedro (PTB) - Nova Olinda
Patricia Evelin (PMDB) - Xambioa
Elisângela Sousa (PR) - São Miguel
Alexandre Farias (SD) - Sitio Novo
Valber Saraiva (PSDC) - Ananas
Charles Silva (PSD) - Palmeirante
Alessandro Borges (PP) - Muricilândia
João da Serraria (PP) - Pau D´Arco

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira