Tuesday, 22 de September de 2020

POLÍTICA


Educação

Estudante do Colégio Dom Alano é a vencedora do programa Jovem Senador 2019

08 Oct 2019
Estudante do Colégio Dom Alano é a vencedora do programa Jovem Senador 2019

A estudante Elda Chaves de Macedo, 17 anos, da Escola Estadual Dom Alano Marie de Noday, em Palmas, teve sua redação, denominada Democracia e Participação, classificada em 1º lugar no programa Jovem Senador e representará o Tocantins na edição 2019. Ela participará, no período de 25 a 30 de novembro de 2019, de uma vivência parlamentar no Senado Federal, em Brasília, DF.

Elda ficou muito feliz e emocionada com o resultado e comemorou na escola com a equipe pedagógica. “Fiquei surpresa em ter meu trabalho classificado em 1º lugar, dentre tantos escritos. Agradeço à professora de história, Rutiane Teixeira Cândido, que acreditou no meu potencial. Procurei me informar sobre o programa Jovem Senador e me empenhei em fazer o melhor”, contou.

A estudante Elda também agradeceu à professora de língua portuguesa, Janete Lázaro Duque de Lima, e ao diretor Givanildo Ferreira Bento pelo apoio e pela orientação.

O estudante Aldemir dos Santos Dias, da Escola Estadual de Tempo Integral Agrícola David França, de Arraias, ficou em 2º lugar, com a redação Orçamento público e participação popular, e Sarah Raquel Franco da Silva, do Colégio Dom Orione de Tocantinópolis, foi classificada em 3º lugar, com o trabalho Cidadão brasileiro, agente transformador.

Neste ano, o programa Jovem Senador recebeu mais de cem mil redações de alunos de escolas públicas do ensino médio de todo o país. E, Tocantins, foram registradas 275 inscrições.

Jovem Senador é um projeto anual, que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas, com idade de até 19 anos, para vivenciarem o trabalho de senadores em Brasília.

Esses alunos selecionados receberão um certificado de classificação e um diploma de posse no Jovem Senador 2019, e as redações farão parte de um livro, que será produzido e editado.

Os professores orientadores receberão um certificado de participação no Jovem Senador e acompanharão seus alunos a uma viagem a Brasília, que contará com uma programação específica.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 786 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 195.370 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 64.273 casos confirmados. Destes, 46.843 pacientes estão recuperados, 16.553 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 877 pacientes foram a óbito.

Operação "Tempos Modernos"

Polícia Federal investiga organização criminosa responsável por fraude a licitação destinada a construção de estradas no Tocantins

O nome da operação “Tempos Modernos” faz uma referência crítica ao mundo capitalista, em que tudo gira em torno do capital e do lucro, e para atingir seus objetivos algumas organizações lançam mão de uma requintada estrutura de corrupção, em detrimento da



Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde

Para a ocasião, a mesa diretora da Câmara convocou todos os vereadores, os integrantes do Conselho Municipal de Saúde e o Secretário Municipal de Saúde responsável pela Gestão do SUS.


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos

O recurso vai beneficiar cerca de 6 mil pequenos agricultores vinculados na proposta vigente a comercializarem seus produtos ao Programa, fortalecendo assim a agricultura familiar e contribuindo para a retomada econômica do pequeno produtor.


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água

A campanha ‘Água, use com consciência para não faltar’ é uma iniciativa do Governo do Estado em Parceria com a ATS


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira