Sunday, 05 de April de 2020

POLÍTICA


Palmas

Frente Parlamentar em Apoio à Educação discute plano de carreira dos servidores

26 Nov 2019
Aline Batista Frente Parlamentar em Apoio à Educação discute plano de carreira dos servidores

A Frente Parlamentar em Apoio à Educação se reuniu na segunda-feira, 25, a pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), para tratar sobre o Plano de Carreira dos servidores, em especial dos cargos de agente administrativo educacional e agente de transporte educacional. A reinvindicação é que a remuneração destes agentes seja similar àquela recebida pelos servidores do Quadro Geral, que tenham as mesmas atribuições e mesmo nível de escolaridade.

Na ocasião, o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, defendeu como esta diferença de remuneração impacta diretamente na vida dos servidores. “Há uma diferença de mais de mil reais entre o cargo do Quadro Geral e da Educação. Isso interfere de maneira muito ruim na vida do servidor, no seu poder de compra e até em sua aposentadoria. O profissional da Educação está com seu vencimento depreciado, se comparado ao profissional do Quadro Geral, por isso propomos uma rediscussão no Plano de Carreira ou da tabela de vencimentos dessas categorias”, analisou.

Representando a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Lucas Ribeiro, lembrou que antes de se pensar nas mudanças propostas, é necessário atender às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e realizar um estudo sobre o impacto financeiro e orçamentário. “Compreendo os anseios da classe e deixo aqui o canal aberto para que possamos realizar as discussões e estudos necessários”, garantiu.

Desta forma, os participantes concordaram que tais estudos devem ser feitos. O vereador Tiago Andrino (PSB) se comprometeu a realizar uma nova reunião sobre o assunto no retorno do recesso parlamentar, a partir de cinco de fevereiro do próximo ano. “Não temos divergência sobre o quanto é justa essa reinvindicação, mas também ficou claro para todos nós que é praticamente inviável adicionar esta demanda para o orçamento do ano que vem, que já está tramitando na Casa. Desta forma, podemos tratar novamente sobre a demanda no começo do ano. Assim, o estudo de impacto pode ser realizado e poderemos discutir os pormenores”, concluiu o parlamentar.

Também participaram da reunião o vereador Moisemar Marinho (PDT), o Presidente do DCE/TO, Caio Lucas, a Conselheira Municipal de Educação Professora Margareth Leber e um o representante da Secretaria Municipal de Finanças, Nonato Noleto.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Pesquisadores da USP desenvolvem ventilador pulmonar de baixo custo

Batizado de Inspire, equipamento pretende suprir demanda de hospitais

COVID-19

Segurança Pública inicia mapeamento georreferenciado para monitoramento do novo Coronavírus no Tocantins

A primeira fase de aplicação da tecnologia pela Polícia Científica está voltada a pacientes da Capital, mas o objetivo é estender para todo o Estado e, dessa forma, facilitar maior controle e prevenção de contágio do vírus.



Palmas

Projeto Sextou na Sacada: inovação e solidariedade em condomínio de Palmas

Bares e casas noturnas fechadas, festas, comemorações e encontros cancelados, shows proibidos, distâncias e recolhimento são inevitáveis. O caos vira ingrediente para traçar planos, reinventar um (re)começo


Norte do TO

Governo do Tocantins apresenta medidas de contenção ao novo coronavírus em Araguaína

Reunião abriu precedentes para outros momentos de debate e parcerias entre município e estado


Meio Ambiente

Naturatins participa de conservação de nascentes em aldeia Xerente

Como parte da ação, foram plantadas 500 mudas de palmeiras nativas - buriti e bacaba - produzidas em viveiro construído dentro da Aldeia Porteira, que recebe apoio técnico do órgão ambiental do Estado e de outros parceiros ; meta é chegar a 10 mil mudas at


Pandemia

Sedem prorroga prazo de validade de alvarás de localização e funcionamento


Economia

Grande indústria química se instala em Gurupi atraída pelos incentivos fiscais do Governo


Covid-19

Mulher de 31 anos é o décimo caso confirmado de Covid-19 na Capital


Campo

Condições climáticas favorecem a produção de grãos no Tocantins na safra 2019/2020


Pandemia

Palmas tem mais um caso confirmado de coronavírus


Veterinários

CRMV Tocantins alerta população sobre Fake News de que animais transmitem novo coronavírus



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira